sábado, 27 de setembro de 2008

Mudança na eleição azulina

No AMAZÔNIA:

O presidente do Conselho Deliberativo do Remo, Pedro Lima, que se encontrava até ontem no Rio de Janeiro, anunciou, ontem, que a eleição que apontará o sucessor do presidente Raimundo Ribeiro, marcada para esta segunda-feira, mudou de horário. Inicialmente previsto para começar às 10 horas, a votação só será iniciada às 19h30 se estendendo até as 22 horas, quando ocorrerá a contagem dos votos e, posteriormente, a divulgação do vencedor. Lima explicou que a mudança de horário foi motivada para atender exigência do Estatuto do clube.
'Esse tempo era necessário para que ocorressem os três dias exigidos para eventuais impugnações de chapa, recurso ou protesto de algum conselheiro', explicou Lima. O presidente do Condel informou ainda que antes do início da votação, os candidatos à presidência terão, cada um, dez minutos para expor ao Conselho seus planos para a recuperação do clube. As eleições serão presididas pelo próprio Lima, que ficou de retornar ontem à noite do Rio de Janeiro, onde foi resolver assuntos de seu interesse.
A mesa encarregada de conduzir o pleito terá, além de Lima, o vice do Conselho, Paulo Mota, o secretário Aldemar Paes, o presidente Raimundo Ribeiro e seu vice Cláudio Bernardes. Um total de 144 eleitores estão aptos a votar. São dez grandes beneméritos, 28 beneméritos, 100 conselheiros eleitos e mais seis membros natos (ex-presidentes). Quatro candidatos concorrem ao cargo: Pedro Minowa, Benedito Sá, Orlando Frade e Amaro Klautau.
O futuro presidente ainda não tem data certa para assumir o cargo. O mandato do atual presidente, Raimundo Ribeiro, só termina em dezembro. Mas, em função da antecipação do pleito, que só deveria acontecer no final do ano, é possível que o candidato eleito venha a ser empossado no mês de novembro. Até lá, o novo presidente terá bastante tempo para tomar pé da situação financeira do clube, que não é das mais salutares. Só em dívidas trabalhistas sentenciadas são R$ 6 milhões. O novo presidente também encontrará os funcionários e jogadores do clube com seus salários atrasados.

Nenhum comentário: