quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Para Gabeira, UNE é ‘chapa branca’

Em O GLOBO:

Apesar de ter memória afetiva do prédio 132 da Praia do Flamengo, onde chegou a passar a noite em tempos de militância, o candidato a prefeito Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS) não participou ontem da cerimônia na qual o presidente Lula assinou um projeto de lei garantindo a reconstrução da sede que abrigou a UNE e a Ubes. A agenda de deputado federal em Brasília não foi a única razão para tê-lo deixado fora do evento:
- A UNE não é exatamente o que ela foi no passado. Antigamente, era uma opositora intransigente. Agora, ficou muito chapa-branca. Hoje, não se manifesta muito, sobretudo nos momentos que envolvem alguma luta política em Brasília — disse o candidato, durante corpo-a-corpo na Praça Sans Peña, na Tijuca, ao lado do vice na chapa, Luiz Paulo Corrêa da Rocha, e dos candidatos a vereador Aspásia Camargo (PV) e Stepan Nercessian (PPS).

Mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, Gabeira! Pura verdade!
A UNE de hoje envergonha a história feita de lutas da UNE do passado.
Chapa-branca assumida, a UNE recebe gordas verbas e afagos do governo Lula para ficar quietinha assistindo, sem nenhuma manifestação, ao espetáculo de corrupção "como nunca se viu neste país"!
Seus atuais dirigentes rasgaram sem pudores nem escrúpulos todo o passado de saudável e útil rebeldia contra o sistema (e olha que eram anos de chumbo!)para se tornar , tal qual as centrais sindicais, puxa-sacos de Lula e sua insaciável companheirada.
Seria essa a "esquerda-fashion"?!

Palmas para Gabeira, que atualizou o pensamento político para a realidade atual, sem ranços e sem vender a alma nem os escrúpulos.

Poster disse...

Anônimo,
Realmente, é mesmo uma decepção.
Gabeira merece os aplausos.
Vamos postar seu comentário na ribalta no início da tarde.
Abs.