quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Manifestação marca outro dia de greve

No AMAZÔNIA:

Uma manifestação em frente à unidade do residencial Jardim Sideral marcou mais um dia de greve dos servidores da Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap), ontem pela manhã. Segundo a coordenação do Sindicato dos Servidores das Fundações e Entidades Culturais e Assistenciais do Estado do Pará (Sindfep), a unidade é uma das piores do Estado. Hoje, os grevistas prometem para as 14 horas uma grande carreata, que começará no Entroncamento e seguirá em direção ao Palácio dos Despachos, na avenida Augusto Montenegro.
'Lá (unidade) até com cabo de vassouras os adolescentes arrombam as portas. É uma situação calamitosa, quando chove os servidores pegam chuva', afirmou Mônica santos, da coordenação do Sindfep.
A greve, deflagrada na última sexta-feira (15), foi decidida em uma assembléia geral e confirmada durante a manifestação que precedeu a reunião entre os representantes dos servidores da Funcap e o subchefe da Casa Civil do Governo do Estado, Jorge Panzera, no Palácio dos Despachos. Cerca de 150 servidores do órgão, entre motoristas, vigias, porteiros e socioeducadores das unidades de internação.

Nenhum comentário: