sábado, 23 de agosto de 2008

Giba entra na mira do Leão

No AMAZÔNIA:

O presidente do Remo, Raimundo Ribeiro, garantiu ontem que o novo treinador do clube estará em Belém até a segunda-feira. Depois de serem especulados os nomes de Roberval Davino, Luiz Carlos Cruz e Luiz Carlos Ferreira (ver matéria nesta página), já descartados, a cúpula azulina informou ontem que existem três nomes que interessam ao Leão e as negociações já começaram.
Os nomes dos pretendidos estão sendo mantidos em sigilo para que não aconteça como no caso de Davino, que chegou a ser apontado como o novo treinador do Remo, mas não foi liberado pelo Mirassol-SP. Porém, segundo fonte ligada à diretoria, um dos nomes seria o de Giba Maniaes. O único empecilho é o alto valor salarial exigido pelo treinador.
De acordo com o colaborador remista Max Fernandes, as negociações com os treinadores foram iniciadas na tarde de ontem e existe uma possibilidade bem encaminhada. 'Falamos com alguns treinadores que podem chegar, mas falta a confirmação e não queremos divulgar nomes e criar expectativa na torcida', disse.
Ainda segundo Fernandes, existem chances de que o negócio seja concretizado ainda hoje.
Raimundo Ribeiro também mostrou-se preocupado em não divulgar os nomes dos possíveis técnicos do clube, dizendo apenas que, no máximo, na segunda-feira o novo treinador azulino já estará em Belém. 'Os nomes do Luiz Carlos Cruz e do Luiz Carlos Ferreira foram descartados e já estamos negociando (com outro), mas não queremos falar em nomes para não criar especulações', disse.
Segundo a fonte remista, o interesse da diretoria é contratar Giba para o comando azulino. O treinador, inclusive, teria manifestado desejo de voltar ao Remo e reduzido a pedida salarial - mesmo com a redução, ainda seria alta para os cofres remistas. A diretoria do Remo espera contar com a ajuda de colaboradores para custear a contratação do treinador.

Alagoano fica no Mirassol para o paulista
O Remo está fora dos planos de Roberval Davino. Ontem, depois de conversar com o coordenador de futebol Sérgio Pappelin, o treinador alagoano admitiu que dificilmente sairia do Mirassol-SP. O técnico tem contrato de um ano com o clube e, para frustração da diretoria azulina, pretende disputar o próximo Campeonato Paulista.
'Temos outros nomes. Roberval é nossa preferência, mas tem contrato até ano que vem. Pessoalmente, acho complicada a saída dele. Só que lá, em São Paulo, ele está trabalhando sem o calor da torcida. Melhor seria se viesse a Belém', explicou Pappelin.
As outras opções seriam Charles Guerreiro, João Francisco, Valter Lima e o paulista Giba Maniaes.
Pappelin ficará responsável pela contratação do novo técnico. 'Estamos tentando escolher profissionais sérios e competentes para levar o clube à Série B. O Artur Oliveira foi um treinador de sucesso, que conquistou o Campeonato Paraense 2008. Mas, agora, estamos pensando na continuação Série C', declarou o coordenador de futebol.

Nenhum comentário: