sábado, 23 de agosto de 2008

Classificação empolga Papão

No AMAZÔNIA:

Em estado de graça após garantir a vaga para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu busca na última rodada classificatória do quadrangular, contra o Picos-PI, no dia 6 de setembro, no estádio Helvídio Nunes, o seu agora principal objetivo: ser o primeiro colocado no grupo 18. Chegando na frente, o time terá pela primeira vez na competição o privilégio de começar a fase jogando fora e terminar em casa.
A outra vantagem é fazer duas partidas seguidas no Mangueirão, precisamente na segunda e terceira rodadas, situações positivas que o time bicolor deixou escapar na segunda fase para o Águia de Marabá.
Para a equipe que vinha sendo contestada por conta do futebol irregular apresentado até mesmo nas vitórias, como no 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-MA, na terceira rodada, a classificação antecipada foi comemorada com entusiasmo por jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores.
O técnico Dário Lourenço disse que o compromisso agora é com os torcedores e o time tem que jogar contra o Picos, fora de casa, com a mesma dedicação e espírito de luta que enfrentou o adversário marabaense na partida de quinta-feira.
Na reapresentação de hoje pela manhã, o treinador pretende conversar isoladamente com alguns jogadores sobre a prioridade de o Paysandu ser o primeiro do grupo e, na segunda-feira, vai enfatizar a importância do triunfo diante dos piauienses dentro de duas semanas. O resultado do outro jogo, Águia x Sampaio, em Marabá, pode ser benéfico, mas Dário não pensa nisso.
'O nosso time tem a obrigação de ganhar do Picos e convencer para entrar na próxima fase com as vantagens de ter sido líder do grupo anterior. Por isso não podemos encarar esse jogo como um mero cumprimento de tabela. Queremos a primeira colocação e vamos buscá-la fora de casa', declarou o treinador, que agradeceu o apoio da torcida no confronto de anteontem. 'A torcida no estádio é sempre de fundamental importância e espero que na próxima fase ela compareça em um número maior ainda. Queremos ver os bicolores no Mangueirão ou na Curuzu sempre prontos para incentivar nossa equipe', comentou.
A diretoria do Papão, empolgada com a conquista antecipada da vaga, também espera um grande público nos jogos da terceira fase. Antes, esperam que parte da torcida possa viajar até Picos a fim de apoiar o time na busca pela primeira colocação no grupo 18. Algumas torcidas organizadas estão mobilizando os seus associados para que comprem pacotes de caravanas.

Nenhum comentário: