sábado, 23 de agosto de 2008

“Lancheiros” deixam a Doca

No AMAZÔNIA:

Os últimos 13 'lancheiros' que permaneciam na avenida Doca de Souza Franco serão remanejados para o Complexo Ver-o-Rio. A mudança será provisória até a estruturação de uma espécie de praça de alimentação na Doca. A transferência ficou acertada ontem de manhã, após uma reunião entre representantes dos comerciantes, Secretaria Municipal de Economia (Secon), Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (Semaj) e do promotor dos Direitos do Consumidor, Marco Aurélio Nascimento. Na ocasião, os representantes da Associação Cultural Gastronômica da Avenida Doca de Souza Franco e suas Transversais (Asculg) fizeram três reivindicações. A primeira pediu o asfaltamento do acesso lateral entre o Ver-O-Rio e a avenida Doca de Sousa Franco, policiamento e divulgação do novo endereço do serviço.
O promotor Marco Aurélio Nascimento se comprometeu em divulgar a mudança por meio da Assessoria de Imprensa do Ministério Público e da Secon. Sobre o asfaltamento da rua, o promotor disse que vai pedir à Sesan a restauração periódica da via para melhorar o acesso do público. O promotor também enviará ofício ao Comando de Policiamento da Capital, visando aumentar o policiamento na área. Marco Aurelio disse que o reforço no policiamento será justificado pelo aumento no número de pessoas que passarão a freqüentar o local após a mudança dos traillers de lanche. Sobre a possibilidade da transferência ser provisória, Marco Aurélio disse que isso dependerá de um acordo entre a PMB e a Companhia Docas do Pará (CDP). Segundo Antônio Donato Brito, representante da Secon, a provisoriedade dos lancheiros no Ver-o-Rio será assegurada.
Segundo material divulgado pela assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belém, na primeira mudança para o novo local, no dia 1º de agosto, apenas seis lancheiros, do total de 19, haviam acatado a decisão da transferência para o Ver-o-Rio. Depois de seis meses de negociação, intermediada pelo Ministério Público do Pará, todos os lancheiros concordaram em ser remanejados para o Complexo do Ver-o-Rio.

Nenhum comentário: