sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Fiscalização nas estradas já serviria para salvar vidas

Sobre a postagem “Uma tragédia que se desenha há décadas”, um Anônimo fez o seguinte comentário:

O post e os comentários são muito pertinentes.
Mas, uma fiscalização intensa e rigorosa em todo o trecho entre Belém e Salinas já conteria os excessos e evitaria tragédias.
Infelizmente, por falta de pessoal e/ou equipamentos e/ou viaturas em quantidade suficiente, a PRF se limita a alguns trechos.
Dificilmente se vê fiscalização em pontos mais distantes de Belém, o que leva os imprudentes, os irresponsáveis, os eternamente apressados e os "ases do volante" a liberar toda a sua maluquice pondo em risco a vida dos outros.
Mesmo em horários fora dos picos de utilização das estradas, podemos assistir a barbaridades e idiotices perpetradas por irresponsáveis em alta velocidade nos trechos sem fiscalização.
Enquanto não se equaciona as melhorias nas estradas (cuja capa asfáltica realmente já extrapolou há muito a validade), penso que incrementar a fiscalização durante o pique das férias já seria um começo, salvaria vidas certamente.

2 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Uma correção: as estradas em questão são estaduais. Logo, a PRF - Polícia Rodoviária Federal - não tem jurisdição sobre elas, sendo obrigada a agir na BR-316. Quanto a esta, a crítica é pertinente. No resto, a crítica deve ser estendida à Polícia Rodoviária Estadual.

Anônimo disse...

Correto.
Seja qual for a PR, que se intensifique a fiscalização.
Certamente os índices de acidentes diminuirão acentuadamente; vidas serão salvas!