sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cabeça de Éder Mauro vale R$ 100 mil, diz traficante

No AMAZÔNIA:

Um plano para matar o delegado Éder Mauro foi revelado na noite de ontem após a prisão Elias Moraes dos Santos, de 26 anos, na Cabanagem. Elias confessou traficar drogas e a participação em pelo menos cinco homicídios a mando dos traficantes 'Boca' e 'Jacaré', que dominam o tráfico no bairro. A 'cabeça' do delegado foi avaliada em R$ 100 mil e os bandidos possuíam fotos da casa da autoridade policial, assim com o levantamento da rotina dele. O contrato para a morte de Éder Mauro foi fechado há cerca de duas semanas, logo o após a equipe do policial estourar, em menos de dois meses, o terceiro laboratório de refino de drogas da dupla.
A rotina de mortes mando do tráfico foram detalhadamente reveladas no final da noite de ontem após a prisão de Elias. Um informante do delegado avisou sobre a presença do acusado no bairro com drogas e uma arma.
Éder Mauro e equipe do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM) foram averiguar a informação e encontraram Elias com cerca de 400 papelotes de pasta de cocaína além de um revólver calibre 38. A arma apreendida com o acusado é a mesma usada em vários assassinatos que ocorreram na Cabanagem nos últimos meses. Entre elas a morte de Gracijane Melo, 24, a 'Jane', executada com tiros na cabeça quando saía de uma festa na companhia do ex-marido, Tiago Kennedy do Carmo Serrão, 25, na madrugada do dia 9 de agosto, na rua Damasco. Elias confessou que recebeu R$ 5 mil de 'Boca' pelo serviço e que a ordem era matar o casal, mas o homem acabou se 'safando'.
Entre as várias confissões feitas pelo acusado, uma, em especial, chamou a atenção do delegado. O relato não era sobre um crime praticado por Elias, mas de uma conversa presenciada por ele entre 'Boca', 'Jacaré' e outro matador do tráfico, o 'Creinho'.
A conversa foi logo após a equipe do GPM, sob o comando de Éder Mauro, estourar mais um laboratório de refino de pasta de coca próximo ao Panorama XXI. Seria o terceiro laboratório perdido para polícia em poucos meses. Os prejuízos levaram 'Boca' e 'Jacaré' a oferecer R$ 100 mil pela cabeça do delegado. Os traficantes deram ao matador fotos da casa do delegado e o mapeamento dos horários nos quais o policial costuma praticar corrida, na rodovia Augusto Montenegro e no entorno do Mangueirão. O trato foi aceito e a morte ocorreria nos próximos dias e só dependia da chegada de outro pistoleiro, vindo de Paragominas.

8 comentários:

Alan Wantuir disse...

O problema é esses bandidos ficarem alardeando isso e aí haver um efeito reverso, já vi isso acontecer várias vezes. Cuidado bandidagem!!!!

Anônimo disse...

aqui vai a minha mesangem para o delagado eder mauro, delegado eder, sou paraense e moro atualmente na cidade do rio de janeiro, acompanho algumas reportagens sobre o senhor e o meu recado é: parabéns pelo excelente trabalho que o senhor vem realizando em belem, sou militar de forças especiais da marinha e saiba que o senhor tem o meu total apoio ao combate de narcotraficantes de belem. atenciosamente eduardo santos

Terezinha C Feitosa disse...

Prezao Delegado Eder Mauro,

É com muito carinho que o escreve. Não sei se lembra de mim sou a professera estudante de doutorado que entrevistei o senhor em fevereiro sobre a violencia agrária no sul do Pará Hoje esta pesquisando sobre a violencia no Pará e deparei mais uma vez com esta noticia de crime de encomenda. Tenho estudado muito sobre o caso e cada vez mais fico indignada. Infelizmente cárater não se doa. Pois se assim fosse poderiamos distribuir o seu para boa parte dos delegados e policiais que atuam no nosso Estado. Deixo aqui a minha solidariade e torcer para que vc viva muitos anos combatendo o crime organizado.

Anônimo disse...

DELEGADO EDER MAURO, O SENHOR É A MINHA TABUA DE SALVAÇÃO, POIS JÁ FIZ VARIAS DENUNCIAS MAS DE NADA ADIANTOU, MORO NO TENONE E LÁ EXISTE UMA CASA QUE FOI DIVIDIDA EM 4 BOXS, SENDO QUE 3 SÃO BARES ANTRO DE VAGABUNDO. TODA SEXTA, SABADO E DOMINGO COMEÇA O INFERNO, SÃO MENORES DE IDADE CONSUMUNDO ALCOOL E DROGAS , SOM ESTUPIDAMENTE ALTO, VENDA DE DROGA, TUDO QUE NÃO PRESTA.
TENHO DOIS FILHOS UM ADOLESCENTE E NÃO POSSO MAIS DEIXAR ELE PASSEAR NA RUA POIS NESSES DIAS OS MACONHEIROS TOMAM CONTA DA RUA.
POR FAVOR ME AJUDE DELEGADO EDER MAURO, SOU UMA MÃE DESESPERADA
OS BARES FICAM NO CONJUNTO TENONÉ, WE 2 QUADRA B, Nº19 BEM NA ESQUINA DA PRAÇA. ( SEXTA LINHA ) PARA QUEM VAI PARA O FINAL DA LINHA DO ONIBUS TENONE.

hangar disse...

eder mauro sou sua fã de carteirinha nem posso imaginar vc morto

weqweqw disse...

querido eder mauro espero que deus nunca te abandone porque o senhor e um dos poucos homens que lutam para que a paz volte a reinar em nossos lares tenho a esperança de um dia poder te conhecer pessoalmente te admiro muito e nunca esqueça deus protege o seu ungido e eu oro todo dia o salmo70 em sua intençao te adoro como serhumano fique com deus aqui quem fala e leida da sacramenta belem/para

Anônimo disse...

Ilustre Delegado Eder Mauro, nunca pensei que nossa Belém ficaria acometida pela violência do jeito que está. Como moradora da cidade, lhe agredeço em nome do meu povo a luta diária que vc tem contra a violência. Que Deus proteja você e o GPM, para que vcs continuem lutando por nós! Nós lhe amamos!! beijos

Anônimo disse...

Dr. ÉDER MAURO, sou sua conhecida atualmente moro na Pass: Gastão e estou enfrentando vários prolemas com vizinhos de menor, jogam pedra e quebram o meu telhado enquanto estou no trabalho, quando chego em casa mais problemas e hoje a pouco um menor de nome Maxwell de 15 anos tentou arrebentar todos os fios de luz e telefone da frente de casa eu fui falar e mãe dele ainda se encheu de razão, vindo até minha casa me afrontar, daria para dar um jeito neles de vez em quando passar por aqui? Se tem alguém que reza muito pela sua vida esse alguém sou eu, pois o Sr. já livrou-me de um assalto e eu lhe tefonei agradecendo, com certeza DEUS não deixará de lhe proteger. Um abraço desta sua admiradora.