sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Oficial de justiça do TRT reage a “saidinha” e leva tiro

No AMAZÔNIA:

Um oficial de Justiça do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT) foi baleado durante uma saidinha de banco (assalto) ontem de manhã, no Umarizal. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, Bronislaw Sanselski, tinha acabado de sacar dinheiro de um caixa eletrônico do TRT, situado em frente à praça Brasil, na travessa Dom Pedro I. Por volta das 11 horas, ele saiu do prédio levando uma pasta preta, com a intenção de apanhar a motocicleta dele, que estava estacionada na rua Jerônimo Pimentel.
Um homem de moto avistou Bronislaw saindo do TRT debaixo de uma mangueira, próximo ao cruzamento da rua Jerônimo Pimentel com a travessa Dom Pedro I. Assim que o oficial de Justiça chegou até a moto, um outro homem armado o rendeu, anunciando o assalto. Bronislaw resistiu como pode durante a ação do bandido, não querendo entregar sua pasta preta. O assaltante acabou atirando contra o polonês com uma pistola ponto 40, de uso restrito às polícias Civil e Militar. O tiro acertou uma das pernas da vítima. A bala perfurou a perna do oficial de Justiça.
O motoqueiro que aguardava a finalização do assalto foi ao encontro do parceiro para fugirem juntos logo após o crime, conforme relatou à reportagem tenente Sâmara, da 6ª Zona de Policiamento Urbano (6ª Zpol/PM). A dupla criminosa seguiu em direção à rua Curuçá e não foi mais vista.
Bronislaw foi socorrido por duas testemunhas do assalto. O funcionário público foi encaminhado para o Hospital do Exército, bem em frente à praça Brasil. Ele permaneceu lúcido o tempo todo e posteriormente foi transferido para um hospital particular na travessa Mauriti, no Marco. Bronilsaw deve permanecer no hospital por 24 horas em observação, apesar de não correr risco de morte. O assalto seria registrado em boletim de ocorrência em uma unidade da Polícia Civil.

Nenhum comentário: