sexta-feira, 18 de julho de 2008

Senadora diz que irá acionar STF contra aliado de Dantas

Na FOLHA DE S.PAULO:

A senadora licenciada Kátia Abreu (DEM-TO) anunciou ontem que vai ingressar no STF (Supremo Tribunal Federal) com uma ação de interpelação judicial criminal contra o empresário Arthur Joaquim de Carvalho, cunhado de Daniel Dantas, e Guilherme Henrique Sodré, publicitário que atuaria, diz a PF, para o banqueiro.
Em conversa gravada pela Polícia Federal com autorização judicial e que consta do relatório da Operação Satiagraha, Carvalho fala a Sodré que Abreu teria recebido R$ 2 milhões para modificar uma medida provisória sobre o setor de portos. Ela nega a acusação.
De acordo com Carvalho, a propina teria sido paga pela OAS. Procurada nos últimos dois dias, a construtora não quis se manifestar sobre o caso.
Abreu apresentou emenda para permitir que controladores de portos privados pudessem movimentar cargas de outras empresas sem limites de quantidade. A emenda beneficiaria Eike Batista, que tem o projeto de investir R$ 6 bilhões em um porto em Peruíbe (SP).
A mudança, no entanto, contrariava os interesses de Dantas, dono da Santos Brasil, que opera terminal portuário. "É um tiro na nossa testa", disse Carvalho, durante a conversa com Sodré no dia 27 de maio.

Mais aqui.

Nenhum comentário: