quarta-feira, 14 de maio de 2008

Zenaldo também quer ser "incluído fora" da disputa

Durou mais ou menos 1 hora e meia, no início da tarde desta quarta-feira, em Brasília, um encontro entre o senador Mário Couto e os deputados federais Wandenkolk Gonçalves e Zenaldo Coutinho, todos tucanos.

Adivinhem o assunto?

Acertaram: eleição em Belém.

Agora, já não é mais apenas o ex-governador Simão Jatene quem resiste em ceder às pressões para que dispute a Prefeitura de Belém.

Zenaldo também não parece muito disposto a enfrentar a parada. Ainda não esqueceu a eleição municipal de 2000, quando concorreu à Prefeitura de Belém e não passou do terceiro lugar. Obteve apenas 96,3 mil votos, contra 267,3 mil de Edmilson Rodrigues – então no PT -, que se reelegeu, e 188,2 mil de Duciomar Costa.

Àquela altura, como se vê, o pleito foi decidido em segundo turno entre Edmilson e Duciomar. Zenaldo empacou no primeiro. E a última derrota, vocês sabem, eles nunca esquecem. "Eles e a torcida do Flamengo", acrescentariam esses antiflamenguistas secadores que existem por aí.

Depois da reunião – em verdade, mais um encontro informal -, quem perguntou a Zenaldo se vai ser candidato em outubro, ouviu secamente:

- Não.

Nas próximas reuniões, os próximos capítulos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Leio todos os dias o Espaço Aberto, mas não daqui do Pará.
Pelo jeito, esse Jatene é uma unanimidade na classe política.
Outro dia, eu estava na balsa da Arapari, vindo de barcarena, e conversava com um ex prefeito e ex aliado de Jatene. O que esse cidadão falou mal do ex governador, pelo amor de Deus. E mais, disse que se eu conversasse com dez prefeitos ou ex prefeitos, os dez falariam a mesma coisa.
Como cheguei há pouco mais de um ano ao Pará, não sabia por inteiro da história de Almir Gabriel.
Só sei que esse prefeito só falou coisas boas do ex governador, que parece, não mora mais aqui.
Esse Jatene vai ser candidato a prefeito de Belém ?
Sei não, mas acho que ele vai perder.

Poster disse...

Anônimo,
Realmente, o ex-governador Almir Gabriel não mora mais em Belém. Reside desde o início do ano em Bertioga, no litoral paulista.
Quanto à candidatura do Jatene, Anônimo, ninguém sabe. Nem ele mesmo (rssss).
Obrigado por comparecer sempre ao Espaço Aberto. E o blog vai postar seu comentário na ribalta.
Abs.