Na FOLHA DE S.PAULO:
Após uma reunião tensa, marcada por bate-bocas e troca de insultos, o ex-governador Geraldo Alckmin foi indicado ontem à noite pré-candidato do PSDB a prefeito de São Paulo pelo presidente do diretório paulistano do partido, José Henrique Reis Lobo.
A indicação terá de ser referendada na convenção do partido que deve ocorrer, segundo a lei eleitoral, até o final de junho. A candidatura não chegou a ser submetida aos 71 membros do diretório, como estava programado e era a expectativa de Alckmin e de seu grupo, que planejavam transformar o encontro em uma festa.
Mas tucanos que defendem o apoio à reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM) devem recorrer da decisão, enfrentar Alckmin na convenção e aprofundar a divisão do partido. Serão 1.228 delegados aptos a votar. Uma contraproposta terá de reunir 30% desse total.
Por volta das 22h30, Lobo evocou prerrogativas de seu cargo e de uma resolução do diretório nacional do partido para referendar a decisão tomada pela Executiva Municipal semana passada, que lançou Alckmin candidato.
"Comunico a todos vocês que a Executiva do diretório municipal do PSDB, cumprindo os seus compromissos e respeitando a vontade manifesta da militância e da base partidária, vai levar à convenção municipal do PSDB o nome de Geraldo Alckmin", anunciou Lobo.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário