sexta-feira, 9 de maio de 2008

Tucanos com mandato marcam nova conversa com Jatene

Tucanos federais e estaduais, com mandato, têm novo encontro com o ex-governador Simão Jatene na próxima semana. É mais provável que a reunião seja na segunda-feira. Vão fazer mais uma forcinha para que ele dispute as eleições de outubro próximo a prefeito de Belém.
Isso não é mais novidade. Como não será novidade, além disso, que Jatene vai repetir a todos suas pretensões – que para alguns já tem soado muito mais como decisão irreversível – de poupar-se para disputar o retorno ao governo do Estado apenas no pleito de 2010.
O fato novo, mas também nem tão novo assim, é que Jatene se mostra cada vez mais e mais seduzido pela idéia de que uma aliança com o PTB do prefeito Duciomar Costa é o melhor caminho a seguir. Tem insistido nisso em conversas que já teve ainda esta semana, até mesmo com gente de outros partidos.
Mas a rejeição a Duciomar é muito, muito grande, sobretudo na bancada federal, enquanto a bancada estadual se mostra propensa a seguir o ex-governador.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu fico aqui pensando com os meus botões,se o Jatene ainda quer continuar na política. Acho que não. Pelo menos tem demonstrado isso desde o dia que assumiu o governo em 2003.
Ao contrário de Almir Gabriel, que cumpria todos o compromissos, Jatene foi deixando todo mundo na mão.
Começando pelos prefeitos que o apoiaram a pedido de Almir. Com um ano e meio de governo, virou as costas e passou a apoiar em 2004, prefeitos que antes eram adversários, deixando seus aliados de primeira hora abandonados.
Depois, já com seus novos aliados, não cumpriu nada do que prometeu.
Aí, conseguiu a unanimidade, o que é difícil. Todos não querem vê-lo nem de frente nem de costas.
Com os deputados estaduais, foi a a mesma coisa. Não tem quem queira o Jatene pra nada.
O senador Mario Couto vai comer o Jatene inteiro. Não vai sobrar nada.
Jatene, hoje só sabe fazer duas coisas, pescar e trair.

Anônimo disse...

Sem esquecer, anônimo das 14:54, que o ex governador Simão Robson Jatene, traiu a quem sempre lhe deu a mão: Almir Gabriel.

Anônimo disse...

Essa foi ouvida na sala de embarque do aeroporto de Belém.
- E aí, o Jatene vai ou não vai ?
- Se depender de mim, ele vai. Mas é pra ...
Um dos interlocutores, é um deputado do PSDB. O outro, um prefeito do Marajó.
Testemunhas: dois deputados federais e um senador da república, que quase morrem de tanto rir.

Anônimo disse...

QUERER continuar na política, creio não ser a questão anônimo 15:44. Política não é emprego pra se QUERER continuar ou deixar de continuar, pelo menos não deveria ser. Salvo no caso de alguns políticos que fazem da política moeda de troca para alcançar objetivos exclusivamente pessoais.
Parece que esse não é o caso do ex-governador Simão Jatene. Desde quando assumiu o governo, o ex-governador sempre deixou muito clara sua posição contrária à reeleição. Cumpriu o que disse e foi leal a suas idéias, contrariando todas as expectativas políticas. Acho que a grande maioria dos políticos locais é que ainda não conseguiram captar, alcançar a maneira diferente de fazer política adotada pelo Simão Jatene, ainda estão presos a forma convencional e arcaica.
Pergunte a seus botões se ele saberia dizer que político com 85% de aprovação não viria candidato à reeleição?