O Espaço Aberto postou, no último domingo, nota da coluna de Claudio Humberto que menciona o senador José Nery (PSOL-PA) e sua postura em relação a denúncias que envolvem o tucano Marconi Perillo (PSDB-GO).
A Assessoria de Imprensa do senador paraense remeteu a Claudio Humberto um esclarecimento que o blog acha conveniente divulgar, eis que reproduziu a nota do jornalista.
São as seguintes as explicações de Nery:
--------------------------------------------------
Em reunião da Executiva, no último sábado, 17, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/PA), decidiu representar contra o senador Marconi Perillo (PSDB/GO) junto ao Conselho de Ética da Senado Federal.
O partido quer que sejam apuradas as denúncias de que o senador tucano teria participado de um esquema fraudulento de captação de recursos, utilização de notas frias, pagamentos de despesa de campanha por meio de 'laranjas', além de outras fraudes eleitorais, crimes que justificariam a cassação do mandato.
A decisão de fazer a representação foi tomada após analisada a gravidade das denúncias que levaram o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, a denunciar o senador ao Supremo Tribunal Federal. Neste momento, advogados do Psol analisam os detalhes das denúncias que serão incluídos na representação ao conselho de ética.
Em relação à viagem à África, cabe esclarecer que se trata de uma missão da Comissão Relações Exteriores do Senado da qual o senador José Nery é integrante. Deve-se ressaltar ainda que não coube ao senador definir os nomes que comporiam a comitiva e que sua ida deve-se ao interesse de integrar os legislativos do Brasil ao dos países da África que passam por alguns problemas comuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário