terça-feira, 13 de maio de 2008

Planalto espera que vazador se demita hoje

Na FOLHA DE S.PAULO:

O Planalto dava como certo o pedido de exoneração de José Aparecido Nunes Pires e avalia ser inevitável sua convocação na CPI dos Cartões Corporativos. A expectativa é que ele formalize hoje sua saída. O formato ainda estava em negociação.
Apontado como vazador do dossiê contra os tucanos, o secretário de Controle Interno da Casa Civil já informou que deixará o cargo e tem sido procurado por aliados do presidente Lula na busca de uma solução negociada para sua saída.
Aparecido quer evitar punições que possam levar a uma perda inclusive de seu cargo no TCU (Tribunal de Contas da União), seu órgão de origem -ele está cedido ao Palácio do Planalto. Até aqui, o governo tem sinalizado que os dados vazados de gastos no governo Fernando Henrique Cardoso não eram mais sigilosos. Assim, não haveria crime no ato de Aparecido, o que lhe poderia custar só uma punição administrativa. José Aparecido foi nomeado secretário de Controle Interno da Casa Civil pelo ex-ministro José Dirceu, em 2003.
Na avaliação do governo, não há como barrar uma convocação de Aparecido. Apesar dos "riscos" envolvidos num depoimento a uma CPI, assessores de Lula dizem que a ida do secretário à comissão tornou-se "inevitável". O maior dano que ele pode causar, na avaliação de governistas, é acusar a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, de ter ordenado a elaboração do dossiê.

Mais aqui.

Nenhum comentário: