domingo, 25 de maio de 2008

Ocupação de imóvel é parte da segurança, diz Planalto

Na FOLHA DE S.PAULO:

Por meio de sua assessoria, o Palácio do Planalto informou que "a ocupação do apartamento preenche uma necessidade de segurança da Presidência da República".
"Essa necessidade foi satisfeita durante o período em que o PT foi locatário do imóvel para manter o arquivo do Instituto de Cidadania, doado pelo presidente da República ao partido. E, posteriormente, quando o PT encerrou o contrato de locação, essa necessidade foi satisfeita com a locação pela Presidência. Hoje o imóvel serve de base de apoio para a segurança, sobretudo na área de comunicações", completou a assessoria.
O Planalto confirmou que familiares do presidente usam o imóvel. "O apartamento foi freqüentado, tanto no período da ocupação pelo PT quanto agora, por diversas pessoas da relação do presidente, inclusive familiares." Segundo a assessoria, "a segurança do presidente não se esgota na figura dele, ela se estende aos seus familiares".
A Presidência destacou que o apartamento pertencente à família de Lula, o número 122, não conta com tratamento acústico. Se o imóvel 121 estivesse ocupado por estranhos, informações de segurança de Estado não estariam protegidas, uma vez que o presidente costuma ter reuniões de trabalho em sua residência, salientou o Planalto.
A assessoria do Palácio lembrou que o presidente Lula não convive com vizinhos nem no Palácio Alvorada nem na Granja do Torto e que essa "liturgia" tem que ser mantida também em sua residência particular.

Mais aqui.

Nenhum comentário: