sábado, 10 de maio de 2008

Nery pede reabertura de negociações com grevistas

O senador José Nery (PSOL-PA) disse na sexta-feira (9) que a repressão policial à manifestação de professores em greve causa-lhe mais revolta porque parte de “um governo que se autodenomina popular”. O senador se solidariza com os grevistas e apela à governadora Ana Júlia para que reabra negociações.
É a seguinte a nota de Nery:

------------------------------------------------

Diante dos fatos ocorridos na manhã desta sexta-feira, 9 de maio, quando, repressão da Polícia Militar do Pará, aos professores em greve transformou a Augusto Montenegro numa praça de guerra e deixou trabalhadores feridos, venho a público para:
Lamentar o tratamento que vem sendo dado aos trabalhadores da educação que reivindicam melhores salários e condições de trabalho exercendo seu legítimo direito de greve.
Registrar que fatos como o de hoje revoltam e nos surpreendem ainda mais porque ocorrem durante um governo que se autodenomina popular.
Gostaria de me solidarizar com todos os professores e professaras em greve, em especial com aqueles que foram feridos na manifestação de hoje.
Por fim, apelo ao bom senso do governo no sentido de que receba os professores, reabra as negociações e busque todas as formas de diálogo possíveis, como forma de dirimir os conflitos.
Também me coloco a disposição para colaborar no processo de negociação, ciente de que esse é o caminho para se chegar a um consenso que favorecerá a toda a sociedade paraense.

Senador José Nery (PSOL-PA)

Nenhum comentário: