segunda-feira, 19 de maio de 2008

A identidade pelo coração

Do alenquerense Luiz Ismaelino Valente, sobre o post Canção da Minha Saudade – para ouvir e ler:

O meu colega do Dom Amando, Dr. Vicente Fonseca, tem toda razão: os nascidos em Santarém têm que saber de cor a "Canção da Minha Saudade", dos irmãos Wilmar e Wilson Fonseca.
Já os santarenos por adoção, como eu (que ganhei da Câmara Municipal o título de Cidadão de Santarém, em 1985, pelos dez anos em que lá servi como Promotor de Justiça), têm que saber de cor pelo menos "Terra Querida", letra e música de Wilson Fonseca:
"Minha terra tão querida / Meu encanto, minha vida, / Santarém do meu amor, / Deus te deu tanta riqueza / Enfeitando a natureza / Que inspira o teu cantor..."
Entre a "Canção da Minha Saudade" e "Terra Querida" é muito difícil saber qual é a mais bonita.
Por causa dos versos de "Terra Querida" - "E se a noite está serena / Vai cantando até "Lorena" / Que saudade isto me traz..." - eu batizei a minha caçula, nascida em Santarém, com o nome de Lorena.
E é por isso que hoje eu fico - "Recordando os teus encantos / Dos meus olhos correm prantos./ Recordar é sofrer mais"...

Um abraço "mocorongo" do
Luiz Ismaelino Valente

Nenhum comentário: