segunda-feira, 12 de maio de 2008

"Eu me recuso a vestir uma farda nova ou uma nova farda"

De um Anônimo, que revela apenas ser cabo da PM, sobre a postagem "Mudar fardamento parece ser um factóide, pirotecnia":

"Me recuso a vestir uma farda nova ou uma nova farda, pois nenhuma das duas situações corresponderiam à verdade dos fatos pelos quais tenho que passar diariamente... Estou, como todos os meus colegas, entregue à própria sorte. Moro ao lado de bandidos, meus filhos estudam na mesma escola que os filhos do traficante na qual hoje encontra-se ameaçada de greve..."

Diz mais:

[...] "Meus filhos não têm direito a bom colégio, a inglês, natação, não têm direito à saúde, à alimentação e ainda querem que eu vista uma farda nova???? Faça-me o favor, Cel. Luiz, o senhor pode vestir farda nova porque tem um padrão de vida excelente. Eu, como sou mero cabo, prefiro usar minha farda desbotada do que passar a idéia que estou bem, me preocupando com minha aparência, em melhorar o visual em detrimento de todo o resto..."

Acrescenta o leitor:

[...] "Os 4 milhões gastos com o uniforme novo não ficarão impunes. Vamos fazer uma greve geral da Polícia Militar, e o Poder Judiciário terá que se manifestar a respeito, pois se ele assegurar o direito do Estado de ter a Polícia na rua. Também terá que reconhecer que temos direito a receber o valor destinado à exclusividade exigida e ao nível superior que todos os outros empregados do Estado recebem, menos nós!!!

Depois de nossa greve, que tomará por base a greve feita na Bahia e no Rio Grande do Norte, o Governo do Pará vai aprender a respeitar e honrar a Polícia que tem... A Governadora ainda tem a opção de escolher até o próximo dia 25. Espero que o Ministério Público leia meu protesto e se sensibilize, porque os promotores têm conhecimento da forma como somos tratados, e o próprio Ministério Público é o primeiro a nos perseguir quando fazemos bico para completar a verba necessária para nosso sustento...

Dessa vez vamos à luta. Chegaaaaaaaaaaaaaa!!!!"

3 comentários:

Anônimo disse...

É, hoje na PM nem quem ganha DAS está feliz...Falta de respeito, é o que o Estado nos dá em troca dos impostos que pagamos, sustentamos uma cambada de marginais que compõe as mais altas classes sociais...Tenho medo da situação, afinal ela vai de mal a pior, não posso sequer sair na rua tendo a PM como segurança, imagina se eles grevarem, como ficaremos????
É o caos social, o Comandante da PM preocupado com a cor do fardamento e os PM'S pensando em greve para lhes garantir o básico para que possam sobreviver. Meu primo é Coronel e tem as mesmas queixas...Onde vamos parar? Gostaria que comentasse Paulo, um abraço!

Poster disse...

Anônimo,
Seus argumentõs são pertinentes. Vou postá-los na ribalta, ao longo na manhã desta terça-feira.
Abs.

Anônimo disse...

Vamos fazer greve mesmo, aí quero ver o Estado se virar sozinho, só a força nacional para conter a violência aqui, pelo menos eles estão mais qualificados, tem armas melhores, coletes e diárias, enquanto nós pagamos com o achatamento de nosso minguado salário para bancar as novas fardas e assim fazer vista para a mídia nacional e internacional...Enquanto isso muita grana solta na Granja do Icuí, ou seria na Mansão do Cristal Ville?????