segunda-feira, 26 de maio de 2008

Deputado tucano pedirá ação contra Dilma por improbidade

Na FOLHA DE S.PAULO:

O sub-relator de sistematização da CPI dos Cartões Corporativos, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), ingressa hoje com representação no Ministério Público contra a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, e outros 13 servidores da pasta que participaram da confecção do dossiê que revelou gastos do governo FHC.
Ele argumenta que a ministra cometeu crime de improbidade administrativa ao não tomar providências para punir os subordinados.
A ministra abriu procedimento apenas para identificar o vazamento. "Todos os que souberam da formatação do dossiê, que é um ato imoral, e deixaram de tomar medidas cabíveis cometeram crime de improbidade administrativa", disse Sampaio.
Também são alvos da ação os dez funcionários da Casa Civil que participaram da compilação dos dados, além de José Aparecido Nunes Pires, ex-chefe da Secretaria de Controle Interno, Noberto Temóteo, secretário de Administração, e Maria de La Soledad Bajo Castrillo, chefe de gabinete de Erenice.
Para o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a ação de Sampaio é uma tentativa de "prolongar o tema, mas não prosperará".

Nenhum comentário: