Não está descartado que logo mais, a partir das 8h30, durante o julgamento do processo de perda de mandato do vereador Fernando Navarro (PR), algum dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que não se sinta suficientemente esclarecido ou que tenha dúvidas referentes às gravações contidas no CD que está juntado aos autos, peça para que seja reproduzido em plenário o trecho no qual se faz referência à destinação de dinheiro público para irrigar ilegalmente os cofres da campanha da deputada Simone Morgado (PMDB).
“Se reproduzirem as gravações no plenário, para todo mundo ouvir, vai ser um escândalo maior do que a degravação das conversas [entre um assessor da Prefeitura de Bragança e um interlocutor não identificado]”, diz ao blog um advogado com mais horas de atuação na Justiça Eleitoral do que urubu de vôo.
A rigor, o momento para que o trecho do CD em que se ouve a citação referente à deputada Simone Morgado fosse reproduzido em plenário já passou. Se fosse do interesse da defesa, o advogado Guilherme de Almeida já teria pedido a reprodução quando ocupou a tribuna para fazer a sustentação oral, em sessão anterior do TRE.
Nessa sessão, manifestaram-se apenas o procurador eleitoral, José Augusto Torres Potiguar, que apresentou parecer contrariamente ao pedido de cassação do mandato do vereador Fernando Navarro, e o relator do processo, o juiz federal Alexandre Franco, que seguiu o parecer do Ministério Público e votou pela improcedência do pedido. Além disso, o magistrado mandou que fossem remetidas ao Ministério Público e à Polícia Federal as denúncias levadas ao processo pela defesa de Fernando Navarro.
Ontem, o blog perguntou ao advogado Guilherme de Almeida, que defende o vereador do PR, por que ele preferiu não pedir para que os trechos em que um interlocutor conversa com um assessor da Prefeitura de Bragança, que faz referência à subtração de recursos públicos para carreá-los em direção ao caixa de campanha da deputada peemedebista Simone Morgado.
Ele explicou que preferiu não pedir a reprodução dos trechos da conversa porque considerou que os juízes do Tribunal estão suficientemente a par de todos os pormenores envolvendo o assunto.
“Além do CD com as gravações que integram os autos do processo em que o vereador Fernando Navarro figura como da ação de perda do cargo eletivo, tivemos o cuidado de remetermos um memorial a cada um dos juízes. No memorial, consta toda a transcrição das conversas entre o assessor da Prefeitura de Bragança Wallace Almeida e um interlocutor. Agora, nada impede que no julgamento desta terça-feira qualquer juiz, se entender conveniente, peça para que a parte do CD seja reproduzida em plenário”, explicou o advogado Guilherme de Almeida.
O melhor a fazer, portanto, será esperar o julgamento que começa daqui a pouco.
6 comentários:
Luluquefala:
Aviso para a linda Simone: O perigo dorme ao lado...
A bela deputada Simone Morgado já está sendo orientada pelo seu "padrinho" Jader Barbalho que entende, como ninguém, de como se deve agir para escapar dos "momentos difíceis", dos apuros quando vem a tona falcatruas como essa.
Em todo caso, já vi condenações e perdas de mandato por muito menos. A deputada vai ter que se emplicar , e muito bem, para defender seu mandato. Afinal, pelas gravações, fica claro que recebeu dinheiro público, e de maneira ilegal, durante a sua campanha.
Mais e melhor prova do que essa, impossível.
Belo trabalho PB. Isso vem só comprovar a importância dos Blogs, como o seu, para informar à opinião pública desses descaminhos da política.
Pelo menos hoje O Liberal acompanha o caso e, pela ordem natural dos acontecimentos, como você tão bem conhece, o chefe de reportagem deve pautar a matéria para "suitar" o caso em seus mínimos detalhes.
Enquanto isso, estou eu aqui no "Espaço Aberto" aguardando anciosamente o desenrolar do julgamento.
Antonio Fernando
Luluquefala,
Fale baixo, amiga, fale baixo (rsss).
Abs.
AF,
Navarro já foi cassado. É o que se esperava.
Abs.
... me deu até ansiedade: por favor,o certo é ansiosamente...
Antonio Fernando
AF,
Se os tribunais que são os tribunais perdoam coisas que não deveriam ser perdoadas, por que não perdoarmos a inadvertida troca de "c"por um "s" ou vice-versa?
Estás perdoado! (rssss)
Abs.
Postar um comentário