quarta-feira, 26 de março de 2008

Promotor entra em ação. PM terá que explicar diárias

Depois de ler no blog a enxurrada de queixas de militares e familiares de soldados deslocados sem o pagamento antecipado de diárias para missões da Polícia Militar, como manda a Lei Estadual 5.119/84, o promotor militar Armando Brasil Teixeira encaminhou na manhã desta quarta-feira ofício ao diretor de Recursos Financeiros da PM, coronel Leitão.
No ofício, ele determina a imediata apresentação ao Ministério Público Militar das planilhas de diárias, com comprovação de pagamento, de todos os militares deslocados pela corporação para Tailândia, desde o início da operação estadual Guardiães da Floresta, em 11 de fevereiro, sucedida pela federal Arco de Fogo, no dia 25 de fevereiro.
A análise da documentação exigida à PM vai balizar os próximos passos do promotor para ver a lei respeitada e dar um fim ao descalabro relatado na série de postagens dos últimos dias.
Amanhã de manhã, mais detalhes sobre o assunto.

Leia mais aqui, aqui e aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Paulo, seu blog tem cumprido sua função social que é de denunciar os desmandos dos governantes e seus assessores em relação a coisa pública. Espero que o promotor, que aliás é um promotor sério, leve sua investigação sobre as denúncias às últimas consequências, pois onde há fumaça, sem dúvida, há fogo!!!!!
Parabéns também por respeitar a Lei de Imprensa assegurando o sigilo de suas fontes, pois certamente se o alto Comando da PM descobrir quem são os "insubordinados" que denunciam anonimamente descumprimento de direitos que são seus, deve enquadrá-los em algum crime ou repreendê-los de alguma forma, como aconteceu em Salvador e no Rio de Janeiro quando os policiais militares denunciaram as situações humilhantes as quais estavam expostos.
Um grande abraço,

Poster disse...

Neste caso, o anonimato é mais do que essencial.
Vou postar seu comentário na ribalta, amanhã.
Abs.

Anônimo disse...

Paulo, vc sabe se o Promotor Armando Brasil teve alguma resposta sobre o sumiço das diárias???? Até hoje, pelo que eu saiba, os militares que estão para o interior não receberam nada, além de seus míseros salários. Não podemos deixar de vigiar isso, precisamos saber se a coisa vai moralizar, ou se continuará tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Poster disse...

Ainda não houve retorno. O blog acompanha.
Abs.