quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

PSDB protesta contra a divulgação de auditoria

Em O GLOBO:

O PSDB e o DEM protestaram ontem contra a divulgação da informação de que a Receita Federal teria constatado o uso de notas fiscais frias e de uma empresa inidônea na prestação de contas dos tucanos e da campanha do candidato José Serra à Presidência, em 2002. Os líderes no Senado do PSDB, Arthur Virgílio (AM), e do DEM, José Agripino (RN), protocolaram um requerimento ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, no qual perguntam de quem partiu a ordem para incluir os partidos de oposição em auditoria feita ao Fisco a partir de setembro de 2005, na esteira do escândalo do mensalão.
As duas legendas também querem saber que providências foram tomadas sobre eventual vazamento de informações à imprensa a respeito do conteúdo das investigações. O ministro da Fazenda lamentou o vazamento e informou que o fato será apurado pela Receita. Mantega ligou ontem para o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e pediu desculpas pelo vazamento.
Ontem, reportagem na "Folha de S.Paulo" afirmou que a auditoria da Receita no PSDB detectou R$ 468 mil em notas fiscais frias e da empresa Marka Serviços de Engenharia, considerada inidônea e que pertencia ao ex-secretário-geral do partido Márcio Fortes, segundo a reportagem. A Marka estava desativada desde 1996. A Receita, segundo a reportagem, suspendeu a imunidade partidária e multou a sigla em R$ 7 milhões.

Mais aqui, para assinantes.

Nenhum comentário: