quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Sarney vai se licenciar do Senado

Em O GLOBO:

Às vésperas da instalação da CPI do Cartão Corporativo, o governo Lula ficará sem a atuação de um de seus principais aliados no Senado. O ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) anunciou ontem que pretende se licenciar do mandato de senador por quatro meses para descansar e se dedicar ao livro de memórias. O gesto, no entanto, é interpretado por seus aliados como um sinal claro de insatisfação com o tratamento dispensado a ele por setores do governo e do PT.
A chateação de Sarney começou com o afastamento de Silas Rondeau do Ministério de Minas e Energia, em maio passado, sob suspeita de corrupção. Aumentou com a descoberta de que seu filho mais velho, o empresário Fernando Sarney, foi grampeado pela Polícia Federal, e chegou ao ponto mais alto com os sucessivos vetos da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, às suas indicações para a presidência da Eletrobrás.

Mais aqui, para assinantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que a memória escrita do Sarney lembrará de quando Lula o "elegeu" o presidente do "governo mais corrupto" da história brasileira?
Ou a sua (dele, Sarney) amnésia "defensiva" já tratou de "deletar" isso?

Anônimo disse...

Eles se merece, Anônimo.
Nós é que não os merecemos.
Abs.