domingo, 17 de fevereiro de 2008

OAB define os 11 nomes que vão à próxima fase

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará definiu, em apuração que terminou no início da noite, da lista de 11 advogados que estão habilitados a participar da nova fase do processo de escolha dos candidatos ao desembargo pelo quinto constitucional. Os onze foram escolhidos em votação secreta e restrita aos membros do Conselho da OAB-PA.
Depois da argüição, que começou pela manhã e terminou no final da tarde, foram escolhidos, por ordem de votação, os seguintes nomes: Haroldo Guilherme Pinheiro da Silva, Paulo de Tarso Dias Klautau Filho, Edilson Baptista de Oliveira Dantas, Paulo Sérgio Weyl Albuquerque Costa, Jean Carlos Dias, José Aloysio Cavalcante Campos, Jorge Lopes de Farias, José Rubens Leão, Francisco Brasil Monteiro, Ana Maria Barata e Leonam Gondim da Cruz Junior.
Os 11 concorentes vão agora disputar a eleição direta com a participação de todos os advogados regularmente inscritos na Seccional do Pará. Na eleição, serão escolhidos apenas seis nomes. Essa lista sêxtupla será encaminhada ao TJE, que pinçará apenas três candidatos. Caberá, finalmente, à governadora Ana Júlia Carepa nomear apenas um, que será o novo desembargador.
De acordo com o Estatuto da OAB e com o regulamento do quinto constitucional, a argüição dos candidatos acontecerá em sessão pública, mas a votação é secreta e restrita aos membros do Conselho da OAB-PA com direito a voto.
O pleito está marcado para o dia 7 de março, em todo o Pará, concentrando-se na sede da OAB, em Belém, e nas 15 subseções do interior do Pará.


Com informações da OAB-PA.

Nenhum comentário: