segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O novo dossiê do major Wolgrand

Na coluna “Repórter Diário”, do Diário do Pará de hoje:

Sigilo
Resignado, major Walber Wolgrand tranqüiliza os responsáveis pela sua exoneração de um cargo de direção na Susipe na última quarta-feira. O oficial da reserva disse ter ficado a par de muitas questões na superintendência durante o ano que ocupou o cargo mas, por razões éticas, manterá o sigilo. Até porque, segundo ele, ajudou a resolver uma boa parte delas. Outras permaneceram como estavam. Wolgrand foi exonerado por ter denunciado corrupção envolvendo a cúpula da Polícia Militar através de dossiê encaminhado ao secretário Geraldo Araújo na última segunda-feira.


-------------------------------------------------

Pelo que diz a nota, o que o major Walber Wolgrand Menezes Marques fez agora, neste início de gestão do secretário Geraldo Araújo, não é a primeira vez.
No segundo semestre do ano passado, ele encaminhou à governadora Ana Júlia Carepa um ofício em que faz duras acusações ao atual comandante-geral da Polícia Militar do Estado, Luiz Cláudio Ruffeil. Denunciou sobretudo desvios de funções na PM e a grande quantidade de policiais que servem a outros órgãos e empresas particulares.
Depois disso, em janeiro passado, os coronéis do Alto-Comando da PM fizeram publicar uma carta na qual, mesmo sem mencionar o nome de Wolgrand, respondiam às acusações que vinha fazendo pela Imprensa. A carta dizia, entre outras coisas, que é preciso esclarecer a sociedade sobre "inverdades, injúrias, calúnias, difamações, bem como quanto às alegações aéticas, descompromissadas, desprovidas de bases legais que tenham o desiderato de ferir a imagem da Corporação Policial Militar Paraense, seus integrantes e seu digno comandante, e que há algum tempo têm sido veiculadas na mídia."
É possível que, como já decorreu algum tempo entre o ofício encaminhado à governadora e o dossiê entregue a Geraldo Araújo, as denúncias tenham sido, digamos, atualizadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite Sr MAJ sou o 3º SGT PMPA Andrade,ja trabalhamos juntos no pelotão de motociclistas do Estinto BPTRAN no qual vc era o CMT do pelotão. sou adimirador da sua coragem e hoje venho passando por um doilema em minha vida pois tomei posse no cargo de professor AD4 de filosofia e ao tentar respaldo na lei nº 5.810/94Art. 142 do estatuto dos policiais militares mas para a minha surpresa o setor juridico da seduc alegou que nossa lei por ser de 1985 não foi recepsionada pelaconstituição, sendo assim vedado o direito da reserva remunerada bem como o recebimento dos proventos acomulativos de professor e policialmilitar.ao tomar conhecimento que estaria sendo feita uma revisão noestatuto, na LOB,e no codigo de ética pensei que pode ser uma chance de regularizar nossa lei e poder trabalhar em paz. meu emaio e luisricardoreisandrade@yahoo.com.br e meu telefone é 81107808,99920895 aguardo contato Sr CMT. Um Abraço e minha adimiração.