sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

“Monstro” refaz hoje a trilha das mortes


No AMAZÔNIA:

Com a presença de André Barbosa, o homem que a Polícia Civil e a perícia apontam como o serial killer 'Monstro da Ceasa', peritos criminais do Instituto de Criminalística, que integra o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, farão, hoje, a reprodução simulada das mortes de José Raimundo de Oliveira, Adriano Martins e Ruan Sacramento.
O acusado confessou ter matado os três garotos e, ainda, atacado um menino de 11 anos, que conseguiu fugir do agressor, o que contribuiu para a prisão de André, de 26 anos. A reprodução está programada para começar às 9 horas. O trabalho será realizado pelos peritos Edna Mendes Pereira, Amílcar Tocantins e Jadir Ataíde.
A área em que ocorrerá a reprodução simulada será isolada e terão acesso apenas os policiais civis e peritos. Vinte e três policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) darão apoio na segurança e isolamento total da área. Eles vão se posicionar em pontos estratégicos dentro da mata e na pista para garantir a segurança no local, e isolar o acesso de pessoas em geral à área.
A partir das 7h30 metade da pista será interditada, à altura do início do Km 1, por agentes da Companhia de Transportes do Município de Belém (Ctbel).
O isolamento da área também é importante para que André Barbosa sinta-se à vontade para narrar as circunstâncias das mortes dos três adolescentes, em crimes ocorridos entre dezembro de 2006 e março de 2007.
Afinal, a reprodução é uma acareação entre o assassino e a perícia, disse o diretor do Instituto de Criminalística, Vamilton Albuquerque de Almeida.


Mais aqui.

Nenhum comentário: