quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Enquanto o lobo não vem, Lobinho age

O senador Edison Lobão Filho (DEM-MA) está com petição protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pretende que seja declarada a existência de justa causa para que ele possa se desfiliar do partido Democratas.
Alega que, tão logo foi anunciada a possibilidade do afastamento do titular do cargo - seu pai, o senador Edson Lobão, que no início deste ano assumiu o cargo de ministro de Minas e Energia, -ele passou a ser vítima de campanha difamatória e “tem absoluta certeza que a tempo e modo todas as acusações serão reconhecidas como improcedentes”. Menciona ainda que dirigentes do partido anunciaram, por diversas vezes, em reportagens publicadas em jornais, que ele deveria deixar o DEM.
Lobão Filho - ou Lobinho, como boa parte da Imprensa o tem rotulado - é um cara espertíssimo. Sabe que o partido vai expulsá-lo. Sabe que está passível de ser posto no olho da rua, em decorrência das graves acusações que pesam contra si, inclusive e principalmente pela suposta utilização de laranjas nas empresas de sua família no Maranhão. Por isso, inclusive, vai ser até investigado pela Corregedoria do Senado.
O que faz Lobinho? Enquanto o lobo da expulsão não vem - já que são necessários procedimentos internos para consumá-la -, ele se apressa em pedir ao TSE que reconheça a justa causa para que ele se desfile antes e, dessa forma, possa apresentar perante seus eleitores a justificativa de que foi vítima de perseguição política.
Sinceramente: isso é coisa de gente com qualidades para integrar uma Casa em que deve prevalecer “a reflexão, a ponderação e o equilíbrio”?

Nenhum comentário: