sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Professora Ana Cláudia Hage no páreo

De um leitor do blog, por telefone, após ler o apelo que aqui se fez aos professores Sílvio Gusmão e Bira Rodrigues para que, quando forem reitores – o segundo com mais chances que o primeiro, vocês sabem – mudem o regime eleitoral da Uepa e acabem com fórmulas tipo IV = [(Do/Vdo) x Pdo] + [(Di/Vdi) x Pdi] + [(f/Vf) x Pf] para eleger o magnífico:
- Mas escuta aqui. Se na Uepa o segundo diz que é o primeiro, e o primeiro pode ser preterido em favor do segundo, por que a professora Ana Cláudia Hage, que foi a terceira, não pode ser a próxima reitora da Uepa? Não seria legítimo indicá-la?
Tem razão o leitor. A professora Ana Cláudia, para efeitos do raciocínio, está no páreo.
Mas só para efeitos de raciocínio, bem entendido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nós, do grupo que apoiou a Profa. Ana Cláudia Hage, respeitamos o processo de escolha. No debate entre os candidatos nossa candidata declarou que não aceitaria ser nomeada se não fosse a mais votada. Nós não sofremos do mesmo problema de oportunismo do Prof. Ubiracy, mas agradecemos a lembrança.

Anônimo disse...

Para que não houvesse problemas co promessas não cumpridas, acho que conviria a todos os "grupos" da Uepa unirem-se para mudar o regimento eleitoral. É preciso que um, apenas um, seja o eleito. E acabou. O governo apenas homologará. Do contrário, é a política - às vezes, desculpem, das mais rasteiras - que permeará o processo eleitoral. Inclusive nos centros do saber.
Grato por passarem por aqui. Voltem sempre.