quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Os limites da crítica

O blog deixou o seguinte comentário, ao moderar postagem de um Anônimo sobre o post Processo eleitoral na Uepa está suspenso. Veja por que a recusa, que também pode ser lida lá na caixa de comentários:

O blog recusou a publicação de um Anônimo que fez comentário aqui às 22h50 de ontem. Recusou porque não era uma crítica, mas uma ofensa gratuita, uma ilação descabida sobre a honorabilidade do magistrado que proferiu a decisão judicial que aqui se discute. Este espaço procura ser o mais tolerante possível, daí o "aberto" que integra o nome do blog. Mas isso não significa que se lancem ofensas gratuitas e infundadas sobre pessoas que se encontram no cumprimento de seus deveres, como o juiz Charles Menezes Barros, que o poster, vale dizer, apenas de nome conhece.
O poster recusou a postagem com a mesma tranqüilidade e serenidade com que tem permitido que leitores simpatizantes da candidatura do professor Bira Rodrigues
façam críticas e até lancem suspeitas contra ele próprio, o poster.Vale a pena debater, divergir e criticar, mas dentro dos limites da civilidade, da inteligência e do respeito. Qualidades que, aliás, devem preponderar nos centros que, supõe-se, irradiam o saber. Como as academias. Como a Uepa, enfim.

Nenhum comentário: