segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Há casos e casos de polícia

Diz matéria postada no Portal ORM, hoje à tarde.

 

"Familiares de um adolescente internado no PSM da 14 de Março, vítima de bala perdida, protestaram, na tarde desta segunda-feira (14), em frente ao pronto socorro. A família acusa o hospital de negligência diante do quadro clínico do jovem de 14 anos. Eles pedem que o adolescente seja operado rapidamente.

"Familiares do menino deitaram no chão e interditaram a travessa 14 de Março. A manifestação durou pouco mais de 20 minutos e acabou com a chegada da polícia."

 

Mas o caso de negligência alegado pela família do adolescente não é, isto sim, um caso de polícia?

A negligência que faz sofrer, que humilha gente pobre, que mata (como a morte que ocorreu num posto de saúde em Belém, no ano passado), isso tudo não é um caso de polícia?

3 comentários:

Anônimo disse...

A verdadeira humilhação se passa em todos os postos de saúde e hospitais públicos, onde há pouco investimento em equipamentos, poucos médicos e, para piora, alguns destes (estrelas) sem demonstrar muito interesse em trabalhar.

Anônimo disse...

Enquanto isso, um programa(independente) de TV fica mostrando um prefeito se vangloreando com a implantação de um posto de saúde, no interior do estado, que conta apenas uma técnica em enfermagem para fazer de tudo, inclusive parto. Até quando, o povo humilde estará a mercês destes mercenários?

Sergio Lopes disse...

Amigo
Esse é o retrato da saude públca na orbita municipal que para sua manutenção sobrevive do repasse de verbas federais fortemente diminuidas com o fim da CPMF , seria importante que os senadores que interraram tal imposto , dessem solução a tal problema.