sábado, 19 de janeiro de 2008

A bola, agora, está com a Secretaria de Economia

A Assessoria de Imprensa da Polícia Federal confirmou há pouco ao blog, por telefone, que a participação da PF na remoção dos camelôs da Avenida Presidente Vargas encerrou-se na manhã deste sábado. Ou por outra: não há qualquer previsão de que agentes da Polícia Federal participem, nos próximos dias, de qualquer esquema preventivo para evitar que os ambulantes voltem à avenida.
“Daqui para a frente, segundo me informou o delegado Uálame Machado, que participou das operações pela Polícia Federal, o assunto é de inteira responsabilidade da Secretaria de Economia do Município. A participação da PF limitou-se ao ato de remoção no que se refere aos Correios, segundo constava da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região”, informou o assessor de Imprensa Fernando Sérgio Castro.
Então, é aquilo mesmo que o blog abordou há pouco: o desafio maior não foi hoje; o grande desafio será manter a Presidente Vargas desimpedida nos próximos dias, sobretudo a partir da próxima segunda-feira, quando os ambulantes prometem voltar à área, reforçados de outros que comercializam nas ruas João Alfredo e Santo Antônio.
Agora mesmo, segundo se informa, não há mais qualquer policial na Presidente Vargas. Se algum camelô chegar por lá e montar sua barraquinha, ninguém vai constrangê-lo a se retirar.
A bola, agora, está toda com a Secretaria da Economia do Município de Belém.
Todos querem falar com alguém da secretaria. Mas a secretaria não quer falar com ninguém. Os telefones estão mudos.
Mudos e quedos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não existe mais Prefeito de verdade, foi-se o tempo do verdadeiro alcaide que administrava com pulso forte a cidade. Os de hoje, incluindo este Duciomar, não passa de um verdairo "Gerente" da cidade. Atualmente só pensam e se darem bem, pois a História esta aí para provar os que se enriqueceram com o diheiro público.