domingo, 16 de dezembro de 2007

Lutador Ryan Gracie morre na cela

Na FOLHA DE S.PAULO:

Lutador Ryan Gracie é achado morto em cela
Atleta havia sido preso anteontem à tarde no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo, por roubo e tentativa de roubo


O lutador de jiu-jítsu Ryan Gracie, 33, foi encontrado morto por volta das 8h de ontem na cela do 91º Distrito Policial, na Vila Leopoldina (zona oeste de SP). Médicos do IML (Instituto Médico Legal) acreditam que a causa mais provável da morte tenha sido uma parada cardiorespiratória provocada por overdose de cocaína.
Integrante da família precursora do jiu-jítsu no Brasil, Gracie havia sido preso anteontem por roubar um Toyota Corolla e tentar roubar outro carro e uma motocicleta no Itaim Bibi (zona oeste). Ele estava sozinho em uma cela do 91º DP desde as 3h de ontem.
Segundo o psiquiatra Sabino Ferreira de Farias Neto, que passou a acompanhar o lutador após a prisão, Gracie tinha usado cocaína, maconha e Frontal (medicamento contra ansiedade). Vestígios dessas substâncias foram encontrados em um exame de urina feito no distrito com um kit importado trazido pelo próprio psiquiatra -a dependência química seria usada pela defesa do lutador.
Farias Neto disse que Gracie também lhe confidenciou que tinha injetado e aspirado cocaína. O lutador usava medicamentos para dormir e controlar a ansiedade causada pelo uso de drogas, segundo o médico.

Mais aqui, para assinantes.

Nenhum comentário: