sábado, 8 de dezembro de 2007

CPI pedirá o afastamento de juíza

Complicou-se – e muito – a situação da juíza Clarice Maria de Andrade, de Abaetetuba, onde a menor L, 15 anos, ficou presa por mais de 20 dias com vários homens.

A CPI do Sistema Carcerário vai pedir o afastamento da magistrada, segundo informa o Portal ORM com base em reportagem do Jornal da Globo.

No depoimento que tomaram da magistrada, e ao qual a Imprensa não teve acesso, deputados da CPI do Sistema Carcerário afirmam ter ouvido da magistrada que ela sabia da existência de uma mulher presa, mas não que estivesse entre homens.

Com base em sindicância da Corregedoria do Interior do Tribunal de Justiça do Estado, a comissão vai pedir o afastamento da juíza ao Conselho Nacional de Justiça. Os deputados afirmam ter provas de que Clarice Andrade adulterou e falsificou documentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta CPI, como tantas outras, querem mostrar serviço. Contudo, devem analisar, prioritariamente, todas as circunstâncias do ocorrido e propor mudanças imediatas no sistema carcerário, regras e leis sobre o assunto; sem desmerecer a decisão tomada sobre a magistrada, que estava ciente de toda a situação que já vem ocorrendo a muito tempo.