quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

CPI pede o afasfatamento da juíza de Abaetetuba

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário da Câmara dos Deputados já formalizou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o pedido de afastamento da juíza Clarice Maria de Andrade, titular da Comarca de Abaetetuba, por suposta negligência caso da jovem L., 16 anos, presa com homens na cadeia do município.
Para pedir o afastamento da magistrada, os parlamentares se sustentam no depoimento que Clarice prestou à CPI. “Ela mentiu à comissão e, além de não ter tomado nenhuma providência para sanar a irregularidade, falsificou documentos, simulou ofícios, adulterou datas, coagiu testemunhas e funcionários a dividirem a responsabilidade num conluio para encobrir imprudências cometidas”, disse o presidente da CPI do Sistema Carcerário, Neucimar Fraga (PR-ES).
Veja mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como o Poster deve saber, Tourinho prometeu entrar na Justiça Comum para recuperar a condição de sócio do Paysandu. Mas até agora não fez nenhum movimento neste sentido. Deve ter sido só falácia, pois ele sabe melhor do que ninguém que não seria saudável revirar muito esta lama. Foi por esse motivo que ele sempre respondeu genericamente a todas as acusações, sem nunca se aprofundar na própria defesa. Os dirigentes do Paysandu, aparentemente, pensam o mesmo. Alguns deles acreditam que se as investigações forem aprofundadas pelo Ministério Público a sujeira pode respingar na própria agremiação, uma vez que vários ilícitos fiscais foram cometidos na administração Tourinho, inclusive burlando a Receita Federal e o INSS. E como o Paysandu já está todo enrolado com a Justiça, inclusive com todas as suas contas bloqueadas, ninguém quer trazer mais problemas para dentro da Curuzu.

AssinadO: Silas Almeida

Anônimo disse...

Você tem inteira razão. Ele não vai ingressar em juízo. Essa conversa é só pra boi dormir.