quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

O que dirão os "morozetes" de Sérgio Moro, o medroso, o intimidado, o acuado?

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro: dois gigantes da moralidade, da bravura e do patriotismo

Já me decidi.
Estou pensando em contratar um influencer para que eu possa virar herói.
Mas não vou mais contratar o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil).
Há pouco, em seu blog no portal de O Globo, o jornalista Lauro Jardim informou que Moro recorreu ao derrotado e lacrimoso Jair Bolsonaro para tentar convencer Valdemar Costa Neto a retirar o pedido de cassação do mandato de senador eleito pelo Paraná.
Se a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pelo diretório estadual do PL prosperar, lembra o jornalista, a legenda ganha mais um senador, passando a ter 17 parlamentares no Senado.
"Em reunião com Bolsonaro na quarta-feira, Moro então, pediu que o ex-chefe converse com o presidente do PL. Moro alegou, inclusive que toparia se filiar ao PL de Valdemar para que o mandato fique na legenda. Nenhum dos dois apelos, portanto, foram levados em consideração pelo presidente do PL, afirmam aliados", diz a nota.
Pois é.
Moro desperta frêmitos, arrepios de emoção em simpatizantes com os olhos rebrilhantes pela sedução que seu ídolo desperta. Eles, os morozetes, consideram o senador eleito o retrato da pureza ética, da integridade e da moralidade.
Moro, para os morozetes, é o herói que jamais se intimidou e nem se intimidará com nada e nem ninguém.
Mas não estou entendendo.
Se Moro é tudo isso aí, como é que os morozetes explicam o temor do senador eleito de responder à ação proposta pelo PL?
Não seria o caso de Moro, ao contrário, desejar ardentemente seguir como réu nesta ação, para demonstrar, por A + B, que ele é, sim, o puro, o másculo, o herói incontrastável, conforme festejam os morozetes que sonham com o ex-juiz dia e noite, noite e dia?
Já me decidi.
Estou pensando em contratar um influencer para que possa virar herói.
Mas não pretendo mais contratar o ex-juiz Sérgio Moro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seja como senador ou não, o cara já entrou pra história como o juiz que mandou pra cadeia o maior ladrão e chefe de quadrilha desse país.

Mirika Bemergui disse...

Moro é realmente uma metamorfose ambulante, foi juiz, herói dos bozistas, paladino da Justiça, SomostodosMoro, Justiceiro, Marreco, Capanga de Miliciano, Jagunço, LADRÃO e agora?Medroso e Chorao? Nazista?? sabe se lá...