sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

É preciso garantirmos a presença de bolsonaristas golpistas em frente a quartéis

Bolsonaristas golpistas cantam no Hino Nacional para um pneu, no Paraná: como
defender o fim de diversões como essa, que aquecem os nossos corações patriotas?
Voto contra.
Voto contra - bem contra - qualquer tentativa que consista, agora ou a partir de 1º de janeiro, quando Lula assumirá a Presidência, remover bolsonaristas imbecis e golpistas que se concentram em frente a quartéis, clamando por um golpe.
Voto contra por alguns motivos.
Primeiro, porque bolsonaristas fanáticos precisam ser expostos à própria imbecilidade. Talvez isso os convença de que atingiram o auge da própria imbecilidade.
Segundo, por serem fanáticos, bolsonaristas golpistas prestarão um grande serviço à Pátria se continuarem a nos divertir.
Terceiro, quanto mais imergirem no mundo distópico em que vivem, bolsonaristas patriotas poderão, quem sabe, atingir o nirvana de sua ilusões e simplesmente sumir fisicamente, porquanto encontrarão, sabe-se lá, um jeito qualquer de ingressar num outro plano de existência.
Quarto, como os bolsonaristas que se concentram em frente a quartéis são vagabundos que ali estão porque nada de produtivo têm a fazer, então a democracia mostrará sua inexcedível generosidade, oferecendo a enganosa sensação de que são úteis. Ainda que, na realidade, não o sejam, é claro.
Ah, sim. E antes que nos esqueçamos de informar. Mesmo com essa chuva intermitente que cai em Belém desde a tarde desta quinta-feira (22), uns quatro ou cinco gopistas bolsonaristas mantinham âncoras, hoje de manhã, nas imediações do 2º BIS, na Avenida Almirante Barroso.
Quem passou por lá, de ônibus, descreve ao blog que os golpistas - quatro ou cinco, não esqueçam - estavam "encolhidinhos, tentando se proteger da chuva e arrumando umas coisas por perto, como se fossem fazer uma ceia".
Talvez a ceia em preparação seja a dos derrotados, que será adornada por uma faixa: "Somos manés, perdemos, mas não desistimos. Patriotas nunca desistem".
Bolsonaristas golpistas.
Voto contra que sejam removidos de suas trincheiras.
Sem eles, o mundo será menos divertido.

Nenhum comentário: