quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Brasília, em tempos de segurança máxima, isola a Praça dos Três Poderes




Nas fotos acima, do Espaço Aberto, imagens do esquema de segurança que antecede a posse
de Lula: acesso à Praça dos Três Poderes está vedado. Será reaberto apenas no domingo.
Sob segurança máxima, Brasília vive os preparativos para a posse do presidente Lula, no início da tarde de domingo próximo, 1º de janeiro de 2023.
Antes mesmo da decisão do ministro Alexandre de Moraes, suspendendo o porte e transporte de armas de fogo e de munições em todo o território do Distrito Federal, das 18h de hoje até 2 de janeiro, algumas medidas de segurança já transparecem claramente e sinalizam o rigor dos protocolos que antecedem a posse e deverão redobrados no domingo.
No início da manhã desta quarta (28), caminhei pela Esplanada, apenas para observar o que já existe de estabelecido no esquema de segurança.
Já não está sendo possível, por exemplo, acessar a Praça dos Três Poderes.
A partir da via que passa bem em frente ao Congresso, ligando o Ministério da Justiça ao Itamaraty, há uma barreira e a presença de policiais que impedem o ingresso de qualquer pessoa que pretenda chegar à Praça dos Três Poderes.
A Esplanada está cheia de gente, a maioria, inclusive, com trajes que indicam a presença esmagadora de turistas que chegam a Brasília para a posse. Mas ninguém, repita-se, pode ir além da barreira de segurança instalada em frente ao Congresso.

Nenhum comentário: