terça-feira, 11 de agosto de 2020

Gustavo Sefer descarta "candidatura auxiliar" e diz que, se disputar a Prefeitura, será de "igual para igual"

O deputado estadual Gustavo Sefer (PSD) está administrando com luvas de pelica o processo - que começa turbulento - de indicação do candidato do partido a prefeito de Belém, nas eleições municipais de novembro próximo.

A cautela deve-se primordialmente a três razões: 1. Sefer é o presidente do Diretório Municipal do PSD de Belém; 2. Ele próprio é, digamos assim, aspirante a pré-candidato da legenda à sucessão do tucano Zenaldo Coutinho; e 3. Além dele, apresenta-se com uma espécie de candidato mais viável eleitoralmente do PSD o deputado federal bolsonarista Éder Mauro, que se transformou não propriamente num adversário, mas num inimigo político do governador Helder Barbalho (MDB), que por sua vez tem em Gustavo Sefer um dos aliados na Assembleia Legislativa do Pará.

Em conversa com o Espaço Aberto, o presidente do PSD lembra que ainda nem se pronunciou oficialmente como pré-candidato e, no momento, está avaliando convites dos Diretórios Nacional e Estadual para concorrer à Prefeitura. Desde logo, ele descarta as especulações de que disputaria a Prefeitura na condição de candidatura auxiliar de Helder, mas avisa: "Caso venha a se confirmar uma pré-candidatura da minha parte, e caso o partido entenda que essa pré-candidatura deva se tornar uma candidatura, eu acho que vamos entrar numa eleição em condições de igual para igual para trabalhar por aquilo que seja melhor pra Belém".

E se Éder Mauro fincar os pés e for para a disputa interna? "Quanto a eventuais candidaturas do partido, caso haja mais de uma, mais de um interesse em se candidatar à Prefeitura, será levado internamente, para que sejam realizadas as prévias internas e se defina quem vai ser o candidato", disse Gustavo Sefer.

Ouça a íntegra da entrevista acima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Barbalho quer sefer,zenaldo quer Andrade e Bolsonaro quer Éder Mauro. Dizem que o Barbalho apoiará de maneira velada Edmilson Rodrigues. É esperar e conferir!!