quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Celso Sabino aparece em segundo na disputa pela Prefeitura de Belém. Mas ele está no olho de um furacão.

Celso Sabino: segundo em pesquisa, mas na iminência de ser alvo de
pedido de expulsão do PSDB, por iniciativa do presidente do próprio partido

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas aponta o deputado federal tucano Celso Sabino (PSDB) como o segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Belém. Ele aparece com 11,3% nas intenções de voto, atrás do líder, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL), que tem 39,3%, e à frente do também federal Cássio Andrade, o terceiro colocado, com 9%.
A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PA-05469/2020, foi feita com 700 pessoas por telefone, sob encomenda do Solidariedade, legenda da qual Sabino é muito próximo - e vice-versa.
Os números da aferição, divulgados há pouco pelo Blog do Jeso, ocorre num momento em que Celso Sabino está no olho de um furacão de seu próprio partido, o PSDB, cujo presidente nacional, Bruno Araújo, já avisou que formalizará o pedido de expulsão do parlamentar da siglacaso ele aceite ocupar, por indicação do Centrão, o posto de Líder da Maioria na Câmara dos Deputados.
Na semana passada, Celso Sabino surpreendeu ao formalizar, perante o Diretório do PSDB de Belém, sua condição de pré-candidato à Prefeitura da Capital. O PSDB integra um grupo de dez partidos que deve lançar um candidato à sucessão do tucano Zenaldo Coutinho. Por enquanto, os nomes cogitados são os de Cássio Andrade (PSB) e do deputado estadual Thiago Araújo (Cidadania).

Nenhum comentário: