sábado, 15 de agosto de 2020

É o auxílio emergencial, estúpidos!

Bolsonaristas estão em festa.

Nas redes sociais, além de estourarem foguetes, marcam churrascada. Só entra quem não estiver com máscara. E quem comparecer ao regabofe (inclusive os robôs, é claro) terá direito a uma copada de cloroquina.

Por que essa festa toda?

Por causa da nova pesquisa Datafolha mostrando que Bolsonaro cresceu assustadoramente na aprovação popular em curtíssimo espaço de tempo.

Justifica-se a exaltação dos bolsonaristas? Sem dúvida que sim.

O crescimento seria algo assim fenomenal e fora da curva, algo digno apenas de mitos como o Mito? Sem dúvida que não.

Não é preciso ser um pesquiseiro e nem analista especializado em nada e em coisa nenhum para se concluir facilmente que a subida de Bolsonaro é lógica por dois  motivos.

Primeiro, porque a aferição já detectar o impacto positivo do alívio - justificado, natural e providencial, vale dizer - do pagamento do auxílio emergial de R$ 600 nas classes menos favorecidas, nas quais o índice de desemprego está sendo mais violento em decorrência da pandemia.

Segundo, porque a classe média, e sobretudo esta, reagiu favoravelmente à mudança de postura de Bolsonaro, transformado de produtor de crises diárias num governante mais comedido, inclusive em suas alocuções - antes excrementosas e agora formuladas com menos, um pouco menos, de inadequações (mas ainda excrementosas, registre-se).

Isso tudo, no entanto, pode se resumir à famosa fase do economista James Carville.

Estrategista eleitoral de Bill Clinton em 1992, ele escreveu num cartaz, que mandou pendurar na sede da campanha: "É a economia, estúpido!", indicando que esse deveria ser o foco do discurso democrata para derrotar o republicano Geroge H. Bush.

É o auxílio emergencial, estúpidos.

Basicamente, é isso que os bolsonaristas devem compreender, neste momento em que festejam a subida de Bolsonaro nas pesquisas.

Mas, como já se disse aqui, fiquem certos que o "novo" Bolsonaro não existe. Ele é um fake. É o próprio escorpião da fábula.

3 comentários:

Pedro do Fusca disse...

Quando a Datalixo publica esta pesquisa é porque não tinha mais como esconder a meia verdade, pois a verdade inteira o nosso Presidente está muito acima destes parametros. Bolsonaro quer salvar o Brasil e a bandidagem de luxo coloca barreiras para que isto aconteça. Mas tenho certeza que o bem vencerá estes bandidos.

Pedro do Fusca disse...

Isto tambem pode ser uma jogada da Datalixo junto com a Globolixo de dizer que nosso Presidente Bolsonaro esta em alta nas pesquisas e logo em seguida mostrar ele em uma queda vertiginosa. Não acredito em pesquisas, pois o endeusado pela esquerda festiva Ciro Gomes diz que quem paga tem o direito de ter o resultado que quer. Por outro lado este mesmo instituto de pesquisas mostrou que o nosso Presidente não estaria eleito e para a alegria de muitos que querem seriedade, competência e um Brasil melhor, Bolsonaro ganhou.

AHT disse...

O VOTO DO IDIOTA


Os mandatos se sucedem e tudo continua na mesma.

Vencedores das eleições não mudam o modus
Operandi
: o que prometeram era apenas engabelação e
Tratam, mais do que depressa, garantir o lucro da
Operação da máquina segundo seus interesses pessoais.

Do lucro auferido e, quanto maior, maior a chance do
Objetivo político ser bem sucedido: a reeleição.

Infelizes e tomados pelo desânimo, os eleitores não
Desistem de acreditar e se agarrar à esperança.
Ironias, carências e a esperança ajudam a aprisionar
Os ludibriados eleitores em distintos currais eleitorais,
Tratados e mantidos no ponto até a próxima eleição.
A Justiça, garbosa e seletiva: contemporiza a realidade.


AHT
19/08/2020