quarta-feira, 24 de junho de 2020

Prefeitura comprou bolsas femininas com dinheiro público. Desregramentos como esse não têm partido. Não mesmo.

Quase R$ 5 mil, transferidos da conta bancária da própria Prefeitura do Oiapoque,
foram usados para comprar três bolsas femininas (foto: PF/Divulgação)

Vejam só.

O desregramento na aplicação dos dinheiros públicos não tem partido, não tem ideologia, não tem crença, não tem cor, nem raça, nem nada.

PT, MDB, PSDB, PP, PSL, todos os pês caem nessa tentação. Uns mais, outros menos, todos acabam em algum momento servindo-se do que é público, em vez de servirem o público.

Vejam o caso desta quarta-feira (24).

Pela manhã, cerca de 15 policiais federais, em obediência a mandados expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília, bateram às portas de residências de servidores públicos da Prefeitura do Oiapoque (AP), na chamada Operação Panaceia - Fase 2, que combate o desvio de medicamentos e de teste de diagnósticos para Covid-19, além do uso indevido de serviços públicos de saúde no município amapaense.

A determinação do TRF1 também incluiu o afastamento da prefeita Maria Orlanda Marques, que agora, e até autorização em contrário, não poderá acessar qualquer prédio público e não pode ter contato com outros dois investigados.

Qual o partido de Sua Excelência?

O PSDB.

A prefeitura é tucana.

A PF informou que as investigações também apuraram a compra de bens de uso particular, ao menos três bolsas femininas, no valor total de R$ 4,8 mil, por meio de transferências da conta bancária da própria Prefeitura de Oiapoque. Durante as buscas, as bolsas foram apreendidas.

Então, vejam.

Agora mesmo, durante esta pandemia, no Pará e pelo Brasil afora, temos visto coisas assustadoras em nome da necessidade de combater a Covid-19.

Nessas suspeitas, há investigados de múltiplos partidos, todos rendidos ora à precipitação que leva a erros, ora a atos temerários, ora a condutas que nem de longe homenageiam a razoabilidade e o bom senso.

Que horror!

Nenhum comentário: