quinta-feira, 25 de junho de 2020

Zenaldo libera reabertura de restaurantes e academias. Escolas, bares e praias, ainda não.


O prefeito Zenaldo Coutinho confirmou há pouco, em suas redes sociais, que restaurantes e academias de ginástica voltarão a funcionar em Belém, com restrições, a partir do início de junho. Mas as escolas da rede de ensino municipal e as da rede privadas continuarão fechadas.

“Temos contaminação de crianças, não podemos arriscar. São 67 crianças internadas em hospitais particulares e, no PSM da 14, até 23 de junho, foram internadas 26 crianças com Covid-19”, justificou Zenaldo, acrescentando que também ainda não será liberada a reabertura de praias e balneários.

As academias estarão liberadas para abrir a partir do dia 6 de julho, com taxa de ocupação de 50%. “Hoje, reunimos com vários representantes das academias de Belém e entidades ligadas ao setor, junto com nossa equipe da área da saúde. Reunião muito produtiva”, informou o prefeito.

Quanto aos restaurantes, ele confirmou que poderão reabrir a partir do 1º de julho, a próxima quarta-feira, com 40% da sua capacidade, obedecendo aos protocolos “Estamos numa primeira fase de abertura de restaurantes e, por enquanto, não abriremos os locais que propiciem grandes aglomerações. Os restaurantes podem abrir nos centros comerciais e shoppings, mas bares, por enquanto, não podem abrir.

Nenhum comentário: