terça-feira, 9 de junho de 2020

Helder festeja elogios de Pazuello! Mas elogio vindo do governo Bolsonaro é para se festejar ou deplorar?

O governador Helder Barbalho postou há pouco, em suas redes sociais, um vídeo em que as ações de enfrentamento de seu governo ao coronavírus são elogiadas, ora vejam só, por ninguém menos do que o ministro da Saúde.
"Nossa ação precoce de combate a Covid-19 foi citada hoje, pelo Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello, que destacou como exemplo o trabalho que desenvolvemos através da policlínica, com a dedicação dos nossos profissionais da saúde, que são fundamentais", festeja Helder.
Elogios, vocês sabem, são sempre sedutores.
E por serem sedutores é que, muitas vezes, não permitem ao elogiado distinguir muito bem o grau de higidez das fontes de onde provêm.
Pazuello é o nome por trás, pela frente e pelos lados das tentativas do governo Bolsonaro de maquiar números da Covid-19, de distorcê-los ou mesmo escondê-los da opinião pública.
Como o Espaço Aberto disse ontem, Bolsonaro, por meio do Ministério da Saúde, faz o que todo bom ditador faz: tortura a verdade, tortura a realidade, tortura as evidências.
Helder deveria descolar-se de elogios provindos de fontes como essa, representada por Pazuello.
Um emoji de agradecimento remetido a Pazuello privadamente através do Zap, pelo próprio Helder ou pelo secretário Alberto Beltrame, já seria um belo registro.
Mas mostrar-se regozijado publicamente por um elogio vindo de Pazuello, sei lá...
Tudo, no entanto, é questão de gosto, não é?
O governador, quem sabe, está precisando de elogios.
Que faça bom proveito, então!

Nenhum comentário: