domingo, 31 de maio de 2020

Cartaz oficial do Círio é apresentado pela primeira vez na Basílica Santuário sem fiéis


O cartaz do Círio 2020 de Nossa Senhora de Nazaré foi apresentado há pouco, depois de missa celebrada no Santuário pelo arcebispo de Belém, dom Alberto Taveira.

Criação da Mendes Publicidade, que faz esse trabalho voluntário iniciado há décadas, o cartaz deste ano mostra a imagem peregrina da Virgem de Nazaré fotografada por Oswaldo Forte. Profissional há mais de 30 anos, ele foi legionário de Maria na pré-adolescência, é devoto mariano e pela primeira vez registrou fotos do Círio quando tinha 12 anos de idade, com uma câmera que ganhou do avô, como conta no vídeo abaixo.

A apresentação do cartaz, que vai ter uma tiragem de 900 mil exemplares, foi precedida da coroação da imagem e sua recolocação no Glória, o nicho que fica ao fundo do presbitério, de onde desceu no dia 25 de maio. Apenas duas vezes a imagem original, encontrada por Plácido no Século XVIII, é retirada do Glória: para a coroação que se realiza no dia 31 de maio, data em que a Basílica foi elevada há 14 anos ao status de Santuário Mariano, e no sábado véspera do Círio.

No vídeo do alto, acompanhe o momento em que se iniciou a coroação. No seguinte, o momento da apresentação do cartaz.


Nenhum comentário: