sexta-feira, 29 de maio de 2020

Assembleia Paraense também dá seu “desconto”. Mas o sócio, depois, tem que se empanturrar de empadas e Guaraná Soberano.


A Alepa e depois o governo do estado, tragados ambos pela tentação de vender peixe como se fosse carne, acabaram criando um fuzuê danado quando disseram que uma redução nos valores das mensalidades escolares seria um desconto. Mas não: era um diferimento.

E tanto era um diferimento que lei sancionada pelo governador Helder Barbalho e publicada no início da manhã desta quinta (28), no Diário Oficial, foi republicada com nova redação à noite, aí sim, para estabelecer um desconto nas mensalidades.

Parece que alguém deve, digamos assim, ajustar o português à realidade na Assembleia Paraense, o clube da elite – ou das zelites, se é que tem mais de uma – de Belém.

Sócios da Assembleia Paraense estão recebendo um vídeo (vejam acima) com uma espécie de prestação de contas que a diretoria do clube faz, para enfrentar o baque nas finanças decorrentes da pandemia.

Atribuindo-se credibilidade às informações –e não há por quê duvidar-se delas -, o esforço feito para equilibrar as contas da Assembleia tem sido realmente notável e as medidas adotadas, ao que tudo indica, estão surtindo efeito.

Até aí, tudo bem. Ou tudo ótimo – inclusive porque isso representava uma garantia de empregos para 800 colaboradores, em benefício, portanto, de no mínimo 3,2 mil pessoas.

A questão é a seguinte.

Vários sócios argumentam que, no embalo da redução de custos, com mostram os números exibidos no vídeo, a Assembleia em verdade não está dando um desconto, mas um “adiantamento” que, para ter o efeito de reembolso, precisa ser consumido no clube!

Entenderam?

Vejam no vídeo a partir dos 4 minutos e constatem.

Se você aderir ao Programa de Desconto de Mensalidade AP, terá que se empanturrar de empadas, coxinhas e unhas deliciosas que a Assembleia serve e empurrar tudo isso pra dentro a peso de Guaraná Soberano (vocês se lembram?), que também deverá ser comprado por lá. Do contrário, você, que é sócio e aderiu a esse dito desconto, vai sair no prejó.

“No vídeo, falam que reduziram as despesas em milhões de reais, mas essa redução de custos não está de fato beneficiando o sócio, que inclusive não está podendo desfrutar do clube pela pandemia”, argumenta leitor do blog e sócio da AP que mandou o link do vídeo para o Espaço Aberto.

“Ok, o clube precisa manter a estrutura, seu patrimônio etc. Mas a redução de custos deveria efetivamente beneficiar o sócio. Sócio é sócio, como o próprio nome diz, não é consumidor”, diz o leitor.

“O que achas disso?”, pergunta o leitor ao repórter.

Eu também acho exatamente isso que ele acha.

Difícil é saber se a diretoria da Assembleia, diante de ponderações como essas, também vai achar o mesmo.

Nenhum comentário: