sábado, 2 de maio de 2020

Eis a aliança: Bolsonaro - esse vírus que só inocula saúde e bem-estar - e o Centrão, esse timaço de puros e imaculados


Vocês conhecem o Centrão?
Sim, o Centrão.
Aquele grupo enorme da Câmara, formado por cerca de 200 parlamentares fisiológicos, dezenas deles com ficha corrida na puliça, quase todos passados na casca do alho, formando um plantel de impuros, impatrióticos, ímprobos e contaminados pela velha política.
Pois é.
Esse é o Centrão pré-governo Bolsonaro.
E agora?
Agora, o Centrão mudou. Está de vestes novas, de cara nova, de caráter renovado.
O Centrão é um timaço de puros, de cultores da boa ética, de patrióticos, de terraplanistas de escol, de defensores do Brasil Grande, de defensores da Lava Jato e de quantas operações houver para punir corruptos.
Esse Centrão aí (conforme expresso em manchete da Folha de S.Paulo deste sábado, 2) é a expressão da Novíssima Política.
Por isso é que Bolsonaro - esse puro, essa vestal imaculada, esse elemento sensível às dores e desditas humanas, esse vírus que só inocula saúde, bem-estar e prosperidade - aderiu ao Centrão, gente.
É só por isso.
O Centrão, às vezes, tem um recaída e ainda cobra uns cargozinhos pra não perder o costume. Mas isso a gente deve relevar.
Então, é assim: quando um bolsonarista amigo seu lhe disser que o Mito não é corrupto e não aceita corruptos a seu lado, esfreguem-lhe essa manchete nas fuças e esperem ele espirrar.
Com os perdigotos que vierem com o espirro, peça para o seu amigo bolsonarista apará-los nas mãos e ir cumprimentar outros bolsonaristas.
E não esqueça de desejar-lhe boa sorte!

2 comentários:

AHT disse...

Sem essa de, "TODOS têm que TORCER sobre TUDO que pintar na IMPRENSA."

Não adianta assistir mais uma vez a vaca indo pro brejo, aguardando pela próxima eleição para tentar corrigir e já sabendo que tudo continuará na mesma.

Ao invés de torcer, tendo escolhido por uma das torcidas, é melhor votar com zelo. Se não houver opções confiáveis, simplesmente anular o voto.

Seja qual for o cargo, se constatado que o eleito cometeu atos de corrupção, ou por incompetência ou negligência causou prejuízos aos cidadãos e ao Estado, a solução é simples: marcar dias, horários e locais para manifestações "FORA _ _ _ _ _!"

Se as Instituições não reagirem, também é simples e eficaz: observando-se a respectiva esfera federal, estadual ou municipal do cargo em questão, TODOS - sem exceção - e até que a reivindicação seja atendida, devem reagir desde manifestações contundentes e até com a suspensão dos pagamentos de TUDO quanto for impostos e taxas.

Sim, cancelar os pagamentos de impostos e taxa, apelando ao mesmo princípio adotado pelo Estado, e igualmente simples: “Agir no bolso do cidadão através de multas é uma forma de educa-lo a não cometer infrações.” Ora, o inverso também é verdadeiro e justo!

E, assim de "Fora _ _ _ !" em "Fora _ _ _!" as instituições executivas e legislativas passarão por um processo de purificação ao extirpar da vida política os corruptos, incompetentes e negligentes.

Quanto ao Judiciário, ao assistir esse utópico processo de purificação dos manos Executivo e Legislativo, entenderá perfeitamente o recado. Se não entender...

Utopia, tudo continuará como sempre foi?

Ó raios e trovões! Quando e quem foram aqueles que nos impuseram esse karma de eternos torcedores?

AHT
02/05/2020

Ou a Justiça e o Congresso impincha o Mito, ou ele fará do Brasil um grande hospício --- disse...

O Bolsonaro é prisioneiro da verdadeira cara que ele tem, que é essa agora assumida e ele, pensando que enganará a todos pelo tempo que quiser, tenta desconversar. Ele não bate bem da cuca e sempre foi chegadinho numa rebeldia, por isso foi expulso do Exército. Entrou para a política e pulou de partido em partido mais do que pulga em cachorro largado na rua. Ele é tão rebelde, que até força para dar o mal exemplo contra o que o próprio Ministério da Saúde recomenda. Mais que rebeldia, agora ja se trata de loucura mesmo. Ou será impinchado, ou fará companhia para o Adélio no mesmo quarto do hospício. E a verdade que tanto demagogicamente prega não o libertará, não!