quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Torcedor não tem direito de protestar durante treinamentos

Giva tem razão.
Giva, no caso, é como os coleguinhas, muito carinhosamente, chamam Givanildo Oliveira, treinador do Paysandu.
Ele desqualifica os protestos de meia dúzia de torcedores - ou uma dúzia - que vai aos treinos para sentar a pua na equipe.
O blog, em diversas ocasiões, também já desqualificou esse tipo de protesto.
Nos treinos, jogadores do e técnico estão trabalhando.
Como todo e qualquer trabalhador que está trabalhando, jogadores e técnico, durante um coletivo, precisam trabalhar em paz.
Não podem ser perturbados.
E muito menos ofendidos.
Num jogo, numa partida, não. É diferente.
Num jogo, torcedores podem dizer o que quiserem das arquibancadas, porque pagaram ingresso e, no caso, são consumidores de um espetáculo.
Se o tal espetáculo não presta, têm o direito de protestar.
Num treino, não.
Vai daí, torcedores - meia dúzia ou uma dúzia - deveriam, sim, ser retirados dos locais onde seus clubes treinam, todas as vezes em que fazem protestos contra as más atuações das equipes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Faço uma sugestão: uma matéria com esses "torcedores" que vão protestar no clube durante os treinos. Sem levar em conta se têm razão ou não. Só saber são, o que fazem, quantas vezes vão ao estádio, se são parentes ou amigos de dirigentes... Tenho certeza de que vamos descobrir que não são nem de perto do perfil de nossos verdadeiros torcedores. E digo mais: se for preservado o anonimato, ainda vamos saber quem banca essa penca de desocupados que não trabalha em pleno meio de semana de manhã e à tarde. Abraço.

Anônimo disse...

Perguntinha impertinente: se o bicolino levar peia domingo do Luverdense, o time continuará "com a cara do Giva" como se apressaram em por nas manchetes alguns jornalistas?
hein?