domingo, 28 de fevereiro de 2010

O bar revelado

A esta hora, todos vocês certamente já devem ter lido os jornais de hoje, que começaram a circular ontem à noitinha.
E devem, mais certamente ainda, ter lido as colunas, não é?
Pois então.
Todas as colunas, ou melhor, várias delas, contam o caso dos dois gays que estavam num bar da Doca e por muito pouco não foram convidados pela gerência da casa a se retirar, depois que foram vistos dando selinho um no outro.
Todas as colunas que informaram sobre o caso mencionaram que a ocorrência foi “num bar da Doca”.
Aliás, todas não.
Uma, apenas e tão somente uma, deu o nome do bar com todas as letras.
A do Bernardino, em O LIBERAL.
Ponto pra ele.
Ah, sim.
O bar, segundo o Bernardino, foi o Dom Visconti.

13 comentários:

J.BOSCO disse...

Mano, é lá que eu tomo meu chopinho bem gelado no hapy huer,com meu amigo mestre cuca André Abreu...rsss
bjs

Anônimo disse...

Com todo o respeito aos homossexuais e simpatizantes, não se pode aceitar que pessoas com o objetivo de afrontar os outros, fiquem se beijando em locais públicos de forma absurda, sejam eles homem-mulher, mulher-mulher ou homem-homem. Não somos obrigados a ver dois gays se beijando. Há lugares específicos para isso. Infelizmente, para alguns os valores estão sendo desvirtuados, querem é criar polêmica, literalmente fazer graça com a cara dos outros. Quero aqui me solidarizar com o dono ou gerente que impediu que essa palhaçada continuasse.

Anônimo disse...

Não diria palhaçada ou afronta. Mas acredito que não é compatível com nossa cultura o beijo gay em local público. Desde que com educação, acredito que o dono do estabelecimento tenha o direito de coibir essa ocorrência.

Bia disse...

Boa noite, caro Paulo:

sem entar no mérito da hipocrisia, da homofobia, da discriminação, acho que para respeitar mesmo nossos valores cristãos, morais e éticos, deveríamos fazer uma campanha pela proibição da frequência a cqrgos e lugares públicos dos corruptos passivos ou ativos.

Abração.

Paulo Oliveira disse...

Muito bom o post. Afinal, a informação deve ser a mais transparente e ampla possivel. Ponto para Bernardino e ao Paulo.

Anônimo disse...

preconceito é crime

Anônimo disse...

Éra dificil imaginar essa cena à pouco tempo atrás, e ainda mais com a repercursão negativa que teve junto a mídia, nãoa cho ocnveniente em um lugar público que nãos e propõe a aceitação desse tipo de ato que os frequnetadores fiquerm sujeitos a assistir a uma cena deprimente como essa. Deveria o dono do Bar ter chamado a policia e enquadrado os cidad~eos em crim e ocntra os costumes e deveria a imprensa repelir tal fato e não incentivar a que outros o façam.
Quanto a blogueira acima , a emsma preferiu misturar a falta de respeito do ato efetivado com as irregularidades cometidas pelos politicos, uma coisa não se vincula a outra e as duas dever ser repelidas. Vamos manter o minimo respeito as regras sociasi e de convivência , assim se mantem o bom exemplo e os preceitos dos bons costumes.
abraço.
Flávio Aragão.

Anônimo disse...

Concordo Bia...temos coisas mais importantes para nos preocuparmos!!!

Yúdice Andrade disse...

Dá-lhe, Bia!
É engraçado como as pessoas, hoje, tentam recursos linguísticos os mais variados para defender seus preconceitos, mesmo sentindo a pressão generalizada para parecerem politicamente corretas.

Lafayette disse...

"Não somos obrigados a ver dois gays se beijando.", "Há lugares específicos para isso." (Anônimo: 28 de fevereiro de 2010 18:48)

"Mas acredito que não é compatível com nossa cultura o beijo gay em local público." (Anônimo: 28 de fevereiro de 2010 19:41)

"...sujeitos a assistir a uma cena deprimente como essa.", "Deveria o dono do Bar ter chamado a policia e enquadrado os cidad~eos em crim e ocntra os costumes...", "deveria a imprensa repelir tal fato e não incentivar a que outros o façam.", "...e as duas dever ser repelidas.", "regras sociasi e de convivência , assim se mantem o bom exemplo e os preceitos dos bons costumes." (Anônimo que se denominou Flávio Aragão: 1 de março de 2010 07:53)

*Paulo, o amigo tem muito estômago. Diria um estômago de avestruz! E muito ouvido. Diria um ouvido de elefante. Tudo para "receber na caixinha de comentários" cada coisa que até Zeus duvida!

Anônimo disse...

Gostaria de ver os que aqui misturam alhos com bugalhos em um restaurante com seus familiares, quando mais do que de repente, ao seu lado dois marmanjos começarem a se beijar. O que é isso? Pelo amor do Santo Cristo! E ainda, pra piorar, fazem analogias tristes. Lugar de político corrupto é na cadeia, e uma coisa não justifica a outra. E ainda têm os que dão loas a tal comparação.
Se ser preconceituoso é não respeitar a opção dos outros em lugares inadequados para certos atos - com intuito claro de chocar e agredir - fora dos padrões sociais, somos todos preconceituosos. Sem essa ladainha de homofobia, de politicamente correto. Pura hipocrisia, clara dissimulação.
Ser homossexual é escolha, é opção, que tem que ser respeitada no limite do direito de outrem.
Ser corrupto é crime, é falta de caráter, que ninguém jamais pode aceitar em qualquer hipótese.

Anônimo disse...

Um simples beijo entre dois rapazes desnudou o ódio latente nesse bando de hipócritas que babou preconceito e ignorância nos comentários. O problema, Bia, é que esses mesmos que mostram a hidrofobia ( junto com a homofobia), como eles mesmo dizem, não misturam isso com a corrupção, que dentro de seus pobres corações, aplaudem.

Anônimo disse...

Ei, anônimo das 22:12! Quem aqui tá aplaudindo a corrupção? E você que fala de fobias, no mínimo é androfóbico. Quem tem coração não ostenta qualquer coisa.

Lafayette, Zeus eu não sei. Mas com certeza Deus não aprova.