segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Câmara prepara-se para empossar Priante

Parece que vai ter angu.

Parece.

A Câmara prepara-se para dar posse, como prefeito de Belém, ao peemedebista José Priante, mesmo que ele não tenha sido diplomado.

O 1º vice-presidente da Casa, Carlos Augusto Barbosa (DEM), recusou-se a dar posse a Priante, justamente pela ausência dessa formalidade legal.

A tarefa foi transferida para o primeiro-secretário, José Scaff, do PMDB, que aceitou com prazer a, digamos, missão.

Vai ter angu.

Podem anotar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu entrei no site do governo do Estado, desejoso de postar uma denúncia. Mas me deparei com um texto que desestimula não apenas a denúncia, mas até mesmo o comentário no site que deveria oferecer participação e acesso. Veja só:

"Ao acessar o serviço Fale com a Governadora você será responsável pelas informações que gerar. O Governo do Estado do Pará vai observar todas as normas legais aplicáveis visando obter o controle e identificação dos usuários, para, se for o caso, adotar as medidas necessárias, bem como com vistas à obtenção da certificação dos seus controles internos exigida por Leis Internacionais. O Governo do Estado do Pará oferece um espaço para registro de questões de interesse pessoal e da coletividade em geral. O serviço Fale com a Governadora estará disponível no domínio do governo na internet, e servirá como canal de informação à população, em tudo observado à legislação correspondente.

Declaro para todos os fins de direito que estou ciente sobre o uso indevido do serviço Fale com a Governadora, que poderá ter conseqüências civis, pelas quais assumo toda e qualquer responsabilidade legal, bem como criminais, pois a presente declaração é feita sob as penas da lei, ciente, portanto, o declarante de que, em caso de falsidade ideológica, ficará sujeito às sanções previstas no Código Penal e às demais cominações legais aplicáveis.
Ao utilizar o serviço 'Fale com a Governadora', você declara estar ciente das informações contidas no termo de responsabilidade acima. "

Depois disso, quem quer dar opinião?

Anônimo disse...

Caro jornalista,

O governo do Estado estreou este fim de semana uma nova campanha publicitária de TV e o resultado não podia ser pior. Embalada por uma canção gospel, o teor ufanista dos reclames anunciam o divórcio entre a percepção do público e aquilo que é dito pelo governo. Pior que isso, essa campanha retoma um curso que já havia se provado como equivocado: o de justificar a inoperância de Ana Júlia e companhia alegando que isso se deve ao fato de ela estar "cuidando das pessoas". Ou seja, como está "cuidando das pessoas", ela não toca obra, nem faz o que é sua obrigação, que é prover segurança, saúde, educação e infra-estrutura ao Estado. Essa ausência de governo é que reforça o discurso sepatista, meus amigos. Isso tudo prova que, entra secretário sai secretário, a comunicação continua a ser o calcanhar de Aquiles do governo petista. Sim, porque os tucanos também não fizeram nada, mas como tinham uma comunicação acertada e centralizada nas mãos de um general (Orli Bezerra), faziam "parecer" que eram grandes construtores de pontes, estradas, hospitais, etc. E isso ficou na memória das pessoas mesmo sem ser verdade. Ana Júlia padece da falta desse elemento centralizador, de comando. Essa nova propaganda de TV do governo prova que o problema não é quem está à frente da secretaria de comunicação. A origem do problema está fora do raio de visão.

Atenciosamente,
Rodrigo Martiniano dos Santos
Professor de comunicação

Unknown disse...

A cautelar acabou de ser concedida. Dudu fica.